Rosa de Peters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rosa de Peters

Rosa de Peters é uma matriz proposta por Arno Peters, que permitiria calcular o valor mais próximo possível de qualquer produto, não baseando-se no tempo gasto, mas no tempo socialmente necessário pelo total das despesas que é consumido para a realização de um produto pronto para o consumo.Seria contrário ao preço de mercado.

Segundo Heinz Dieterich e a sua teoria do socialismo do século XXI, a aplicação da Rosa de Peters em um novo estado socialista, baseado no trabalho coletivizado que substituiria o trabalho por salário, faria com que a produção comercial tenda a desaparecer e que desse modo, a diferença e a luta de classes, diferenças entre o trabalho intelectual e manual, entre o trabalho na cidade e no campo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.