Rosario + Vampire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rosario + Vampire
ロザリオとバンパイア
(Rosario to Vampire)
Gênero Ação, Comédia, Fantasia, Sobrenatural, Ecchi, shonen, Romance
Mangá

Rosario + Vampire
Autor Akihisa Ikeda
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Monthly Shonen Jump
Weekly Shonen Jump
Data de publicação 2004 – 2007
Volumes 1ª Fase: 10 Volumes (40 capítulos) Completa
Mangá

Rosario + Vampire Season II
Autor Akihisa Ikeda
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC[1]
Revista Jump Square
Data de publicação 2007 – 2014
Volumes 2ª Fase: 14 Volumes (66 capítulos) Completa
Anime

Rosario + Vampire
Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Direção Takayuki Inagaki
Estúdio GONZO
Exibição original 3 de janeiro de 2008 – 27 de março de 2008
Emissoras de TV Japão Tv Tokyo
Nº de episódios 13
Anime

Rosario + Vampire Capu2
Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Direção Takayuki Inagaki
Estúdio GONZO
Exibição original 2 de Outubro de 2008 – 24 de Dezembro de 2008
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Rosario + Vampire (ロザリオとバンパイア, Rozario to Banpaia?) é um mangá japonês originalmente feito pela Monthly Shōnen Jump, entre 2004 e Junho de 2007; um capítulo extra foi criado na Weekly Shōnen Jump em Setembro de 2007. Em Novembro de 2007, o mangá começou a ser redistribuído novamente, agora na Jump Square e está em andamento. No Brasil, o mangá está sendo lançado pela editora JBC, sendo o primeiro volume lançado em agosto de 2010.
O mangá foi adaptado para anime, cuja primeira temporada (no Japão) foi ao ar de Janeiro a Março de 2008. Uma segunda temporada, chamada Rosario + Vampire Capu2, também foi lançada. Embora usando os mesmos personagens, o anime segue uma linha completamente diferente. O mangá trata principalmente do amadurecimento dos personagens e de questões como xenofobia, preconceito e intolerância (assim como a possibilidade de superação destes). A primeira temporada do anime foca na paixão das "monstrinhas" por Tsukune e acentua os aspectos ecchi. Na segunda temporada o lado ecchi se torna predominante e o enredo se afasta quase por completo do mangá. Há mudanças mesmo na psicologia dos personagens. O caso mais notório é o da Kurumu Kurono. No mangá ela é carinhosa, meiga e não muito forte nas lutas. No anime ela é incisiva, "extrovertida" e excelente lutadora.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tsukune Aono, um garoto comum de 15 anos, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote) deixar cair ao chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza emerge. Ao longo do tempo vão entrando outros personagens, como a succubus Kurumu, a bruxa Yukari, a Dama das Neves Mizore, entre outros. A história se desenrola mostrando o amadurecimento dos personagens à medida que vão enfrentando uma série de desafios.

Referências históricas[editar | editar código-fonte]

Embora não haja referências explícitas, uma das linhas principais da história lembra bastante os acontecimentos do final do Período Edo:

a) Nos tempos do Xogunato era proibida a entrada de estrangeiros no Japão, com raríssimas exceções; aqueles que porventura se aventurassem a pisar o solo japonês eram executados sem direito a julgamento - A barreira que separa a Youkai Gakuen do mundo exterior e a norma de que todo o humano que ali entrar seja morto imediatamente(Em Rosario to Vampire essa barreira é mantida graças a um Rosário semelhante ao da Moka);

b) Apesar de isolado, o Japão estudava as ciências e técnicas ocidentais (o chamado Rangaku) graças a livros e informações fornecidos pelos holandeses, únicos europeus autorizados a comercializar com o Japão - a Youkai Gakuen se dedica a ensinar os conhecimentos e técnicas do humanos;

c) O final do período se caracteriza, entre outros elementos, pelo fortalecimento tanto dos grupos que desejavam a abertura do país quanto daqueles que desejavam a expulsão dos estrangeiros e a criação de um império mundial japonês - a disputa entre a direção da escola e as organizações Antítese e "Fairy Tale", as quais buscam, entre outras coisas, a eliminação dos humanos e a dominação do mundo pelos Youkais.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Tsukune Aono (青野 月音, Aono Tsukune?):
É o personagem principal da série, em torno do qual a história se desenrola. Aparentemente o único humano numa escola para monstros, ele tenta manter essa identidade em segredo enquanto aprofunda seus laços de amizade com diversos outros personagens. A razão de Tsukune ser escolhido para entrar na referida escola é por que seu pai viu um panfleto sobre a escola que caiu do bolso de um monge um tanto estranho. Extremamente ingênuo nos primeiros capítulos, ele vai paulatinamente amadurecendo, ao mesmo tempo em que pouco a pouco vai ganhando poderes. Diversas meninas (monstrinhas) se apaixonam por ele, pelas mais variadas razões. Tsukune, entretanto, parece nunca ficar maduro o suficiente para ser honesto com elas no tocante a seus sentimentos.Por ele atrair tantas garotas os outros alunos sentem inveja dele e tentam destruí-lo temendo que Tsukune de certa forma possa "tomar" o lugar deles.

Moka Akashiya (赤夜 萌香, Akashiya Moka?):
É a personagem que dá o nome à série. Originalmente uma vampira Bonita,Forte e Arrogante com duas Personalidades, ela recebe um Amuleto na forma de um rosário que tem o poder de bloquear este lado nefasto de sua personalidade, transformando-a numa menina meiga e tímida. É nessa versão "humanizada" que ela faz sua primeira aparição. O "rosário" a que o anime se refere consiste apenas da cruz propriamente dita. Para que a verdadeira face de Moka apareça, basta que o rosário seja removido. Ao princípio, apenas Tsukune, pela razão de que a mãe da Moka criou o rosário para que somente a pessoa que quer lhe proteger pode retirar-lhe o rosário. Ela é apaixonada por Tsukune, em princípio por gostar de seu sangue, mas também por ele ter sido seu primeiro amigo verdadeiro. É o lado vampiro de Moka que resolve todos os problemas nos primeiros episódios. Depois, as coisas vão mudando, como tudo nesse mangá... Ela é a segunda de quatro irmãs, filhas do mesmo pai mas de mães diferentes. A caçula, Kokoa, se torna aluna da Youkai Gakuen na segunda temporada do mangá.O seu lado "Moka" é terrível, poderoso e como tudo no mangá sensual, a sua irmã Kokoa sentia inveja deste poder e tentou destruí-la, quase se igualando ao seu poder no momento da sua destruição os seus amigos ajudam ela a destruir a irmã má e o lado bom de Moka é tocado pela amizade dos demais que a ajudam a derrotar Kokoa.

Clube de Jornalismo[editar | editar código-fonte]

O clube responsável pelo jornal da escola acabou tornando-se o ponto de reunião dos personagens centrais da história. Talvez não por mera coincidência, seus integrantes são monitorados de perto pela alta direção da escola. De forma velada, a direção procura treiná-los para serem um grupo de elite, não só em termos de luta - como é de se esperar de um mangá shounen - mas também nas relações dos youkais com os humanos e dos youkais entre si. Talvez a alta direção veja neles uma esperança de continuidade dos seus ideais, uma esperança de finalmente atingir a coexistência pacífica com os humanos. Reunindo humanos, bruxas e ayashi, homens e mulheres, criaturas mitológicas do ocidente e oriente, a intenção clara do autor é mostrar a força da diversidade e a possibilidade de convivência fraterna e produtiva entre pessoas as mais diversas. Essa convivência nem sempre, porém, e exatamente pacífica, visto que muitos conflitos acontecem - mas são justamente os conflitos que permitem que os personagens amadureçam. Cabe ressaltar que todos os membros do clube, com exceção de Ginei Morioka, o presidente, tem uma razoável dificuldade de aceitação social, o que é uma das explicações para permanecerem sempre juntos.

Kurumu Kurono (黑乃 胡夢, Kurono Kurumu):
Kurumu é na verdade uma succubus. Ela inicialmente tem ciúmes de Moka por causa de Tsukune. Seu plano, no início do ano letivo, é tornar todos os alunos (meninos) da turma seus escravos amorosos (sexuais?). A intenção por trás disso é sua necessidade de encontrar o parceiro ideal. Tsukune, porém, resiste aos seus encantos (no sentido original da palavra, do inglês "charm") e isto a enfurece, pois não consegue entender tal fato. Ela chega ao ponto de tentar matar Tsukune, o qual é salvo pela versão "verdadeira" de Moka. Após derrota-la a vampira avança para matá-la. Nesse momento, Tsukune interfere e salva Kurumu, mostrando pela primeira vez seu talento diplomático e capacidade de enxergar além das aparências. Tal atitude faz com que Kurumu se apaixone verdadeiramente por ele, decidindo que ele é seu escolhido. Ao contrário do anime, no mangá Kurumu se revela extremamente meiga e sincera, sempre pronta a ajudar seus amigos, inclusive em termos emocionais. Justamente por amar Tsukune de verdade, ela decide jamais usar seus poderes de sedução sobre ele, tentando ganhar sua afeição por seus próprios méritos. É provavelmente a mais fraca da turma em termos de desempenho acadêmico. Junto com Ruby, é uma das duas únicas capazes de voar. Ao início ela não se dá muito bem com Yukari, mas acaba por demonstrar que se preocupa com ela, apesar de estarem sempre a implicar.

Mizore Shirayuki (白雪 霙, Shirayuki Mizore):
É uma yuki-onna (mulher da neve). Diferindo dos demais, é uma criatura mitológica japonesa. Seu poder está na capacidade de transformar água em gelo e controlá-lo a seu bel prazer, sendo inclusive capaz de fabricar clones de pessoas com este material. Isso faz com que ela seja uma das mais poderosas do grupo. Sem dúvida alguma é a personagem do grupo com mais problemas psicológicos e dificuldades de relacionamento. É extremamente fechada e custou muito a se abrir com os futuros amigos. Se apaixonou por Tsukune ao ler seus textos no jornal da escola, vendo nele alguém tão fraco e carente quanto ela. Ela somente se "rende" aos amigos quando, na segunda temporada do mangá, Kurumu a salva da morte e toma uma atitude inusitada para fazê-la enxergar a realidade dos fatos.Por ser uma Yuki-onna é considerada extremamente bonita.

Yukari Sendo (仙童 紫, Sendo Yukari):
Yukari é uma bruxinha, classe rejeitada por muitos youkais por ser considerada um híbrido entre humanos e youkais. Ela é dois anos mais nova que seus colegas, tendo entrado na academia por ser uma excelente aluna (pulou duas séries). Suas notas são sem dúvida as mais altas de toda a escola. No início, Yukari reage às atitudes da turma pregando peças de mau gosto em todos. Acaba ficando isolada e, se não fosse a ajuda de Moka e de Tsukune, teria sido devorada por um grupo de lagartos. Torna-se, então, amiga de Moka e Tsukune, e apaixonada por ambos (sim, ela tem tendências bissexuais). Apesar de ser respeitada pelos amigos pela sua inteligência e capacidade de combate, Yukari muitas vezes se sente inferiorizada por não ter (ainda) um corpo feminino maduro. Isso acaba causando várias confusões ao longo da história, e Yukari parece entender melhor sua passageira situação ao longo do tempo. Ela é invariavelmente a fonte das informações chave para a resolução de determinados problemas.

Ginei Morioka (森丘 銀影, Morioka Gin'ei):
Morioka é um lobisomem e o presidente do grupo, o único aluno do segundo ano, portanto o único veterano da turma. Mulherengo e voyeur, não consegue entender porque as meninas preferem Tsukune a ele. Nunca lhe ocorre a ideia de que isso pode se dever ao fato de que ele vê as mulheres como objeto, ao contrário de Tsukune, que as vê como pessoas. Na tentativa de se livrar de Tsukune, tenta incriminá-lo como voyeur, mas a farsa é descoberta por Kurumu. Ele também tenta tomar Moka à força, mas Tsukune consegue remover a cruz a tempo. A vampira se encarrega de lhe dar uma lição, mas ele nunca aprende... Apesar de pervertido, ele atua decididamente no sentido de trazer à tona as irregularidades que acontecem na escola, principalmente os abusos de poder da Comissão de Segurança Pública. Mostrou sua coragem e lealdade ao grupo ao ajudar no combate direto com Kuyou, o presidente da Comissão de Segurança Pública. Na qualidade de lobisomem, seu grande poder é a velocidade, que aumenta em função da luminosidade da lua. Muitas vezes aparece de carro junto com a professora Nekonome, o que faz suspeitar que ele colabore nos planos da alta direção da escola com relação ao grupo de amigos.

Ruby Toujyou (橙条 瑠妃, Dōjō Rubi):
Uma bruxa que vivia no mundo dos humanos, Ruby fazia parte de uma conspiração para destruir a humanidade, como resposta a grande concentração de lixo que estava poluindo o santuário de seu mestre. Seu ódio pelos humanos resulta de um acidente onde seus pais perderam a vida. Depois de receber a ajuda de Tsukune e seus amigos após uma luta,no anime, Ruby percebe que sua mestra estava morta e tudo foi alimentado pelo fato de não querer encarar a verdade,no manga, moka destrói o livro da mestra da ruby ,e como toda bruxa,se o item que usa como receptáculo de magia for destruído a bruxa não poderá usar magia. Quando ela vai trabalhar para o colégio, terá vários ofícios. Não nos sendo possível saber qual a sua verdadeira função na escola.

Kokoa Shuzen (朱染 心愛, Shuzen Kokoa?):
Introduzida na Segunda Temporada, Kokoa Shuzen é a meia-irmã caçula de Moka Akashiya. Também é uma vampira, porém seus poderes são inferiores aos da irmã, mesmo fazendo a correção em função da idade. Tem fixação pela irmã, na qual via o exemplo ideal a ser seguido. Se decepciona ao ver que a irmã se relaciona com youkais tão "baixos" quanto a turma do Clube do Jornal e que não tem a postura arrogante dos vampiros. Se considera superiora a todos pelo simples fato de ser vampira. Não muito tempo depois, porém, Kokoa começa a cair na realidade e acaba também entrando no grupo. Não é apaixonada por Tsukune, mas adora o seu sangue. Para compensar a deficiência de poderes, ela tem um morcego de estimação, o Ko-chan, que é capaz de se converter nas mais diversas armas e atua também como espião e mensageiro, sendo que na primeira temporada ele era o narrador. Em mais uma das grandes diferenças com relação ao mangá, no anime, Kokoa é tratada simplesmente como a irmã chata e arrogante de Moka, que não deixa esta última em paz.

Otonashi Sun (Sun Otonashi) :
É uma sirena. Era a presidente do clube quando Ginei entrou na Youkai Gakuen e foi a responsável por resgatá-lo de um comportamento totalmente anti-social. Graças a isso, Ginei a tem em alta estima. Aparentemente, é a única mulher pela qual ele nutre uma afeição verdadeira - talvez se trate mesmo de amor. No momento em que Tsukune e seus colegas entram na escola ela já havia saído. Trabalha agora numa pousada à beira-mar. Abandonada quando pequena, tenta construir uma vida familiar ao lado da dona da pousada, ao mesmo tempo que tenta manter incógnita sua identidade sobrenatural. Revela-se uma das mais poderosas de sua espécie.

Professores[editar | editar código-fonte]

Shizuka Nekonome (猫目 静, Nekonome Shizuka?):
É a professora de literatura e a responsável (homeroom teacher) pela turma em que Tsukune e Moka estudam. Também é a coordenadora do Clube de Jornalismo. Sua real forma é a de uma mulher-gato. Está sempre animada e parece sempre achar que tudo é muito simples. Como bom gato, gosta de comer peixe cru. É uma das mais compromissadas com a missão da escola: ensinar os youkais a conviver com os seres humanos. Talvez por isso ela sempre esteja por perto quando a alta direção programa alguma "atividade especial" para os membros do Clube.

Ririko Kagome (籠女 李々子, Kagome Ririko?):
Ririko Kagome é a professora de matemática. Sempre veste roupas sexy. Ela é sinceramente preocupada com o aprendizado de seus alunos, mas isto se traduz de uma forma pouco convencional. Ela consegue fazer com os alunos com dificuldade aprendam, mas por meio de feitiços. Sua verdadeira forma é a de uma Lamia, a qual é capaz de transferir conhecimentos diretamente para a mente das pessoas, assim como controlá-las. Durante as aulas particulares, usa chicote e roupas de dominadora. Aqui surge mais uma diferença entre o mangá e o anime. No mangá, o visual dominatrix apenas reflete o fato de que ela enxerga os alunos como servos dos professores, como subalternos que lhes devem estrita obediência. No anime ela é apresentada como sendo efetivamente atraída por garotos.

Ishigami:
Ishigami é a professora de artes na Academia Youkai. Na verdade, é uma Medusa. As tranças de seu cabelo na verdade são cobras, as quais tem a capacidade de transformar em pedra as pessoas que são mordidas. Isto é uma diferença significativa da Medusa original da mitologia greco-romana, a qual petrificava apenas com o olhar. O autor contorna o problema dizendo que apenas as Medusas de nível mais alto é que conseguem tal feito. Ishigami, portanto, é das mais "fraquinhas". Ela transforma várias alunas em pedra, construindo uma galeria pessoal de "obras de arte". Moka e Tsukune conseguem impedi-la e revelam suas reais intenções. Ishigami é demitida e expulsa da escola, tornando-se uma das principais inimigas do Clube do Jornal. Ela sequer é mencionada no anime.

O Diretor da Escola:
O "board chairman" da versão em inglês é um dos três "Dark Lords" responsáveis pela fundação da Youkai Gakuen. Aparece pela primeira vez como um misterioso exorcista que coloca um selo em Tsukune, o qual evita que este se transforme num ghoul. Seus trajes lembram os de um monge medieval. É também o responsável pela manutenção da barreira que isola a escola do mundo humano. Seus olhos brilham.

Comissão de Segurança Pública (do inglês Public Safety Comission)[editar | editar código-fonte]

Um grupo de alunos, a elite das famílias de youkais legitimamente japoneses, bastante poderosos, encarregados de manter a paz e a segurança na escola (não se sabe porquê essa tarefa foi designada a alunos e não a agentes escolares). Para cumprir sua missão, têm a liberdade de usar sua forma verdadeira. O poder excessivo, porém, fez com que o grupo ficasse corrompido, exigindo propinas dos estudantes em troca de proteção. Um exemplo claro das consequências do poder abusivo e sem controle externo. Sob a liderança de Ginei Morioka, o Grupo do Jornal tenta expor a verdade sobre a comissão, o que lhes coloca em extrema.

Kuyou (九曜):
Líder da Comissão, Kuyou fiscaliza as regras do grupo como um tirano. Pegando as regras para tais extremos, considera-se as regras, para que todos que possam ir contra ele seria a quebrar as regras da escola e recebem uma rápida punição impiedosa. Ele é um kitsune (raposa espiritual), com algumas habilidades baseadas em fogo, e pode se transformar em uma forma híbrida entre um humano e a aparência de um yokai.
Keito (蛍糸):
É uma Jurougumo (mulher-aranha). Foi encarregada por Kuyou de vigiar o Clube de Jornalismo para identificar eventuais atividades ilegais. No mangá ela tenta matar os protagonistas sugando seus fluidos corporais, tal qual faz uma aranha de verdade. No anime isso é suavizado: ela usa as quelíceras para injetar fluidos que lhe permitem controlar a mente das vítimas - no mangá essa habilidade é de Yakumaro Mako, uma das youkais híbridas.

ANTI-THESIS[editar | editar código-fonte]

É uma organização secreta formada dentro da Youkai Gakuen por youkais "híbridos" (mestiços), os quais não têm as características típicas de nenhuma espécie particular de monstros. Os líderes desta organização se aproveitam do sentimento de inferioridade destes alunos para recrutá-los com a desculpa de lutar contra os youkais de raça pura que supostamente os menosprezam. No decorrer da história se fica sabendo que o número de mestiços têm aumentado nos últimos tempos, o que possivelmente é reflexo da convivência das diversas espécies proporcionada pela escola. É interessante observar as atitudes dos diversos membros do Clube de Jornalismo quanto a esse problema. Yukari foi ensinada a recear os híbridos por serem considerados perigosos; Moka (na versão verdadeira) os despreza; já Kurumu parece nunca ter ouvido nada contra os híbridos. O cenário traçado permite supor que as atitudes dos youkais "puros" com relação aos híbridos já estejam mudando, embora essas iniciativas ainda não tenham sido suficientes para eliminar os preconceitos de parte a parte.

Kaneshiro Hokuto (金城 北都):
Yoshii Kiria (吉井 霧亜):
Ueshiba Mizuki:
Yakumaru Mako (薬丸 麻子):
Midou Kusabi (御堂 楔):
Komiya Saizou (小宮 砕蔵):

Outros[editar | editar código-fonte]

Motorista do ônibus:
No início apenas o responsável por levar Tsukune do mundo humano para a Youkai Gakuen, logo se faz notar que sua importância na história é bem maior do que isso. Os olhos brilhantes, análogos aos do diretor, assim como o fato de várias vezes ser visto conversando com este sobre assuntos importantes da escola.Também é sempre ele o responsável por levar o grupo para as "atividades especiais extra-classe", que sempre revelam ser nada mais que treinamentos muito bem preparados.

Akasha Shuzen:
Também conhecida como Akasha Bloodddriver. Ela é a mãe da Akashiya Moka, ate agora so apareceu no mangá Rosario + vampire Season 2. No mangá ela é a líder dos 3 Dark Lords (os 3 lordes das trevas) junto com Fuhai Taihou e o diretor da escola. A sua aparência é igual a da Moka exterior e foi ela quem criou o rosario para selar os poderes da filha.

Nazo Koumori (謎 こうもり):
Kyouko:
Jyunya Inui:(干润也, Inui Jun'ya ) é um Onimodoki estudante que participou Yokai Academy . Ele é introduzido quando vê Moka Akashiya sugando o sangue de Tsukune. Inui em sua "forma de vampiro"Afirmando ser de origens de vampiros, Inui (como indicado por Yukari) é um jogador que leva o título de vampiro para soltar um guarda do sexo feminino, a fim de aproximá-los. Na verdade, ele é um Onimodoki, criaturas que fingem ser monstros poderosos, no caso de Inui, um vampiro, para intimidar outras raças, mas são realmente fraco. Esta verdade como um Onimodoki foi revelado por Tsukune , afirmando que o vampiro que ele sabe que são monstros honrosas e um vampiro real pode matá-lo com um golpe, mas o idenity real de Onimodoki foi revelado pelo Inner Moka.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título Original Português
01 新生活とバンパイア "Nova Vida + Vampira"
02 サキュバスとバンパイア "Succubus + Vampira"
03 魔女とヴァンパイア "Bruxinha + Vampira"
04 さよならとバンパイア "Adeus + Vampira"
05 水着とバンパイア "Roupa de Banho + Vampira"
06 公式クラブとバンパイア "Clube do Jornal + Vampira"
07 女性は、雪とヴァンパイア "Mulher das Neves + Vampira"
08 数学とバンパイア "Matemática + Vampira"
09 夏休みとバンパイア "Férias de Verão + Vampira"
10 ひまわりとバンパイア "Girassol + Vampira"
11 新学期とバンパイア "Novo Semestre + Vampira"
12 公安委員会とバンパイア "Comitê de Segurança Pública + Vampira"
13 つくねとバンパイア "Tsukune + Vampira"

2ª Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título Original Português
01 再会とバンパイア "Reunião + Vampira"
02 妹とバンパイア "Irmã + Vampira"
03 母と娘とバンパイア "Mãe e Filha + Vampira"
04 健康診断とバンパイア "Exame Médico + Vampira"
05 カレーとバンパイア "Curry + Vampira"
06 フィールドトリップとバンパイア "Viagem de Campo + Vampira"
07 バスルームとバンパイア "Banheiro + Vampira"
08 青年とバンパイア "Juventude + Vampira"
09 スキーとバンパイア "Esqui + Vampira"
10 美少年とバンパイア "Bishonen + Vampira"
11 ミラーリリスとバンパイア "Espelho de Lilith + Vampira"
12 ラベルとバンパイア "Selo + Vampira"
13 ロザリオと家族とバンパイア "Rosario + Família + Vampira"

Música[editar | editar código-fonte]

Abertura[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada (Rosario + Vampire):
"COSMIC LOVE" por Nana Mizuki
2ª Temporada (Rosario + Vampire Capu2):
"DISCOTHEQUE" por Nana Mizuki (Episódio 2 - 12)

Encerramento[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada (Rosario + Vampire):
"COSMIC LOVE" por Nana Mizuki (Episódio 1 e 13)
"Dancing in the Velvet Moon" por Nana Mizuki (Episódios 2 ao 12)
2ª Temporada (Rosario + Vampire Capu2):
"DISCOTHEQUE" por Nana Mizuki (Episódio 1 e 13)
"Trinity Cross" por Nana Mizuki (Episódio 2 - 12)

Personagens[editar | editar código-fonte]

"Akai Jounetsu (Red Passion)" por Nana Mizuki
"Akai SWEET PEA (Red Sweet Pea)" por Nana Mizuki
"Nagisa no Deka MELON (Big Melons on the Beach)" por Misato Fukuen
"Toki ni Ai wa" (Time Will be as Love)" por Misato Fukuen
"MAGICAL ROMANCE" por Kimiko Koyama
"DELICATE ni Suki Shite" por Kimiko Koyama

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.