Rose (Doctor Who)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
157 – "Rose"
Episódio de Doctor Who
Informação geral
Escrito por Russell T Davies
Editor de script Elwen Rowlands
Produtor Phil Collinson
Produtor executivo Russell T Davies
Julie Gardner
Mal Young
Compositor musical Murray Gold
Direção Keith Boak
Código de produção 1.1
Duração 45 minutos
Exibição original 26 de março de 2005
Elenco
Doutor
Companhia
Convidados
Cronologia
Último
Último
"Doctor Who:
O Filme
"
"The End of the World"
Próximo
Próximo
Lista de episódios

"Rose" é o primeiro episódio da série um da série reavivada britânica de ficção científica da televisão, Doctor Who. O episódio foi escrito por Russell T Davies e dirigido por Keith Boak. Ele foi ao ar em 26 de março de 2005.

No episódio, Rose Tyler conhece um homem misterioso chamado O Doutor na loja de departamentos onde ela trabalha, ao ser atacada por manequins de vitrine chamados de Autons. Ela, então, começa a investigá-lo e, juntos, eles descobrem uma conspiração alienígena pela Nestene Consciousness para assumir a Terra. Rose e o Doutor conseguem vencer a invasão juntos, e ela aceita sua oferta de viajar através do tempo e do espaço com ele na TARDIS.

Este episódio marcou a estréia de Christopher Eccleston como o Nono Doutor e Billie Piper como sua companheira, Rose Tyler. Esse episódio foi o primeiro episódio de Doctor Who desde a última série em 1989 e foi também a primeira vez depois do filme de televisão em 1996. Ele foi visto por 10,81 milhões de telespectadores no Reino Unido e recebeu críticas positivas dos críticos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Doctor Who é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.