Rose Edith Kelly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Aleister Crowley. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Aleister Crowley|{{subst:DATA}}}}.

Rose Edith Kelly (Londres, 23 de julho de 1874 — ?, 1932) foi uma socialite inglesa e a primeira esposa do ocultista Aleister Crowley.

A ela é atribuída a "revelação da Aiwass", ou seja, a revelação do novo Aeon de Hórus, o qual ela transmitiu a Crowley no Egito em 1904, antes dos dias 8, 9 e 10 de abril, quando se iniciou a escrita do livro da Lei.

Rose se separou de Crowley em 1910 e foi internada com problemas ligados ao alcoolismo, mal que a levaria à morte em 1932.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]