Rosie O'Donnell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Rosie O'Donnell
Nascimento 21 de março de 1962 (52 anos)
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Atriz
Emmy Awards
The Rosie O'Donnell Show
Página oficial
IMDb: (inglês)


Roseann "Rosie" O'Donnell (21 de março de 1962) é uma comediante, atriz, cantora, autora e personalidade da mídia americana. Também foi editora de uma revista, ativista dos direitos LGBT, e produtora de televisão.

O'Donnell perdeu sua mãe para o câncer quando ainda era adolescente, e salientou a importância de proteger as crianças e apoiar às famílias ao longo de sua carreira. Começou sua carreira de comediante enquanto ainda era uma adolescente, sua grande oportunidade foi no show de talentos Star Search, quando ela tinha vinte anos. Uma sitcom na TV e uma série de filmes pode apresenta-la a uma maior audiência nacional. Em 1996, começou a apresentar o The Rosie O'Donnell Show, programa de entrevistas que ganhou vários prêmios Emmy.

Em 2002 ela assumiu sua homossexualidade.[1]

Referências

  1. Veja os artistas internacionais que já "saíram do armário" (html) (em português) Terra.com. Visitado em 5 de abril de 2010.
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Rosie O'Donnell
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.