Ross Geller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ross Eustace Geller
David Schwimmer, intérprete de Ross Geller.
Língua original Inglês
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Família Monica (irmã mais nova)
Amigo(s) Monica Geller
Phoebe Buffay
Joey Tribbiani
Chandler Bing
Rachel Green
Criado por David Crane
Marta Kauffman
Romance(s) Rachel Green
Seriado Friends
Temporada(s) Todas
Primeira aparição 1ª temporada, episódio 1
Última aparição Última temporada da série
Episódio(s) Todos
Personagem da série Friends

Dr. Ross Eustace Geller, PhD é um personagem do seriado americano Friends interpretada por David Schwimmer. A personagem aparece também em dois episódios da série The Single Guy.

História[editar | editar código-fonte]

Ross Eustace Geller, o irmão mais velho de Monica, era apaixonado pela amiga desta, Rachel, e na faculdade frequentou o curso de paleontologia onde conheceu Chandler. Casou-se com a namorada de faculdade, Carol, mas separou-se (com ela grávida) ao descobrir que ela era lésbica. Deste casamento nasceu Ben Geller, seu primeiro filho, e teve que dividir seu papel de pai com Susan Bunch, que era a amante lésbica da sua mulher. Casou-se também com a inglesa Emily Waltham, mas por ter dito o nome de Rachel Green no casamento, separaram-se. Casou-se com Rachel Green bêbado em Las Vegas, e divorciou-se de novo. Os dois tiveram uma filha, Emma Geller-Green, mas ainda não estavam juntos. No último capítulo da série Rachel cogita se mudar para Paris, só que Ross vai atrás dela até ao aeroporto, e muda a sua opinião e ela acaba por ficar com ele. O aniversário de Ross é dia 18 de outubro (revelado no episódio 196 "Aquele em que Emma Chora").

Constantemente Ross é alvo de piadas sobre casamento e divórcio, já que passou por essas situações três vezes.

Outro detalhe curioso a respeito de Ross é seu medo incontrolável de aranhas. Há um episódio (temporada 10, episódio 7) em que ele até aceita deixar de lado seu pavor e segurar uma aranha na mão enquanto Rachel vai no balanço, algo que ela também teme.

Apartamento[editar | editar código-fonte]

O apartamento de Ross é pequeno comparando-se ao apartamento de Monica e ao de Joey e Chandler, podendo ser considerado uma quitinete. É um local definido em cores quentes e discretas como marrom (assim como o sofá da sala é marrom), vermelho e laranja-escuro. Ao centro um sofá onde cabem de duas a três pessoas; cadeiras de descanso são vistas relativamente e possuem a mesma cor que o sofá. Possui uma mesa de centro à frente do sofá e um aparelho de TV mais à frente, que são mostrados em alguns episódios onde este cenário se faz presente. Mais ao fundo, são localizadas as portas que dão entrada ao quarto, cozinha e banheiro de Ross. Perto da porta de entrada também há uma grande estante, acredita-se um bufê. As portas e o bufê possuem cores mais berrantes que os demais móveis e paredes do apartamento.

O apartamento de Ross tem maior participação na série a partir da quinta temporada, já que, pelo que se conhece da série, o apartamento em frente ao de Monica pertencia ao Ugly Naked Guy (cara feio e nu), e em um dado episódio da quinta temporada, este vende o apartamento e Ross procura comprá-lo. Aparentemente se trata do mesmo apartamento. Comparado ao apartamento de Monica (onde pelo que se vê, Ross praticamente morava lá, e de acordo com um flashback, Ross já foi de fato inquilino), ao de Joey e ao Central Perk, o apartamento de Ross tem menos importância na série, já que aparece somente em alguns episódios enquanto os outros três aparecem com frequência. Raramente uma história se inicia neste local, a não ser que seja o local central do episódio. É mais raro ainda dos seis amigos se reunirem neste apartamento, geralmente é onde Ross passa seu tempo sozinho, raramente trazendo alguma outra pessoa consigo (e quando há mais alguém, geralmente são no máximo duas pessoas, sendo que Rachel é a visitante mais frequente deste local, principalmente após o nascimento de Emma). Porém é mais importante na série que o apartamento de Phoebe.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ross Geller (em inglês) no Internet Movie Database

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.