Rowan, o Guardião

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rowan, o Guardião é uma série de livros escrita pela escritora australiana Emily Rodda. Consiste numa história semelhante a de Deltora Quest, série de sucesso da autora.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rowan é um menino franzino, magro e tímido, que mora na vila de Rin. Lá, todos são muito esforçados e cada membro da cidade tem uma função na cidade.

Rowan, porém, quando ainda era criança, foi salvo pelo pai durante um incêndio. O pai era um dos homens mais fortes e trabalhadores da cidade, que morreu para salvar Rowan.

O problema é que Rowan é fraco e medroso, e a cidade perdeu um grande integrante para ficar com ele. Tanto é que ele foi destinado a cuidar dos Bukshas, seres inofensivos e com quem Rowan se dá muito bem. Os Bukshas produzem leite e assim, também produzem seus derivados, além de lã, o que é muito importante para a cidade.

Só que Rowan vai acabar se tornando o herói da cidade quando a vila começa a passar por dificuldades.

Rowan, o Guardião de Rin[editar | editar código-fonte]

NINGUÉM QUE TENHA TENTADO SUBIR A MONTANHA JAMAIS VOLTOU.

Os seis mais fortes e corajosos aldeões decidem desafiar os terrores desconhecidos da Montanha e descobrir o que causou a seca do único córrego da aldeia. Mas Rowan, por causa de uma brincadeira de Sheba, a feiticeira do vilarejo, é obrigado a ir com eles e se torna o indesejado sétimo membro do grupo. Ele deve descobrir a força e a coragem dentro de si, pois não tem escolha: o mapa que indica o caminho até o topo só se revela em suas mãos.

Essa perigosa jornada é a chance de Rowan sair da sombra de seu pai e ganhar o respeito do vilarejo. Mas, aterrorizado pelos perigos que poderá encontrar no caminho, Rowan nem pensa nessa possibilidade. Ele quer apenas sobreviver e salvar seu lar.

Guiados por um mapa encantado, o grupo segue pistas misteriosas. Ao longo da jornada, os aventureiros enfrentam perigos que não poderiam imaginar e são colocados frente a frente com seus piores pesadelos. Um a um, a Montanha tenta vencer todos. E apenas um deles vai ter a coragem e a inteligência para alcançar o topo e vencer o desafio final.

Rowan e os Viajantes[editar | editar código-fonte]

A VISITA DOS VIAJANTES A RIN VEM SEMPRE ACOMPANHADA POR MÚSICA, BRINCADEIRAS E FESTAS E POR ISSO É BEM-VINDA- MAS DESTA VEZ FOI DIFERENTE.

A chegada inesperada dos viajantes deixou todos os aldeões receosos e desconfiados, porque eles tinham um segredo para esconder. Com medo, eles impediram os viajantes de ir até o vilarejo para eles não descobrirem a existência dos preciosos frutos-da-montanha, o mais novo bem da aldeia de Rin.

Logo depois, uma estranha doença se espalhou entre os habitantes de Rin e fez todos dormirem. Todos, menos Rowan. Será que essa doença foi causada pelos viajantes como vingança pela proibição de entrarem no vilarejo? Afinal, o aviso de Sheba falava de um inimigo secreto que traria o mal e a escuridão para Rin.

Rowan terá que enfrentar suas próprias dificuldades e medos para decifrar o enigma. Terá que decidir o que é realidade e o que é lenda. Terá que enfrentar inimigos secretos e lutar com todas as forças para vencer o tempo e salvar a todos na Aldeia de Rin.

Rowan e o Defensor do Cristal[editar | editar código-fonte]

O POVO ESTÁ EM PERIGO E UMA DECISÃO PRECISA SER TOMADA.

Há somente uma pessoa capaz de desvendar o grande enigma que poderá salvar todos da ameaça do inimigo.

O povo de Maris depende do Cristal. E o Cristal está se apagando rapidamente. Por isso, os Aldeões de Rin são chamados para ajudar enviando o Nomeador- aquele que decidirá quem vai ser o novo Defensor do Cristal. Só assim Maris ficará livre dos Zebakianos.

Nesta aventura, Rowan descobrirá muitos segredos a respeito de sua família e de seus antepassados. Mas, mais que tudo, terá que encontrar coragem dentro de si mesmo para salvar sua amada mãe, seu estimado povo, sua família e seus amigos queridos.

Para cumprir sua missão, Rowan terá que decifrar enigmas e tomar difíceis decisões. Tudo isso antes que o Cristal se apague e o mundo como ele e os seus amigos conhecem esteja, então, perdido!

Rowan e os Zebakianos[editar | editar código-fonte]

EXISTE UM PERIGO AQUI, ROWAN. UM PERIGO NESTA TERRA. É um raro dia de festa na aldeia de Rin. Os aldeões se reúnem debaixo da sombra da grande árvore, para celebrar o casamento de Jiller e Jonn Forte. Apesar de toda a alegria do momento, Rowan sente que algo está errado, como se um mal invisível espreitasse o lugar. Então para confirmar seus piores temores um monstro alado surge repentinamente. E Rowan não consegue impedir que Annad, sua única irmã, seja levada nas garras da temível criatura voadora.

Todos na aldeia temem que o rpato tenha sido tramado pelos zebakianos, os cruéis inimigos do povo de Rin, e se preparam para o próximo ataque.

Enquanto isso, Rowan se une a Allun, o padeiro; Zeel, da tribo dos viajantes; e Perlain, o Defensor do Cristal de Maris; e parte rumo às assustadoras terras de Zebak, a fim de resgatar Annad. O caminho reserva muitas surpresas para os aventureiros: perigos, enigmas, monstros famintos e o segredo por trás da origem da aldeia de Rin.

Rowan, o Guardião dos Bukshas[editar | editar código-fonte]

TUDO QUE ELE APRENDEU ATÉ AGORA FOI UMA PREPARAÇÃO PARA ESTE MOMENTO.

A aldeia de Rin passa por uma onda de frio jamais vista. O vale está totalmente coberto por uma grossa camada de neve e o vento gelado, que vem da Montanha, castiga os Aldeões. O mais estranho de tudo é que a Primavera já devia ter chegado. Alguns falam que uma maldição caiu sobre eles...

Com o estoque de comida quase no fim, os moradores decidem deixar a aldeia. Eles partem para o litoral, em busca da ajuda dos amigos da cidade de Maris e da tribo dos viajantes.

Rowan é um dos poucos a permanecer. Ele precisa cumprir sua tarefa de guardião dos Bukshas, que também estão sofrendo com o inverno sem-fim.

Quando a verdade sobre o clima vem à tona, Rowan se vê diante do maior desafio da sua vida. Ele terá de enfrentar as mais terríveis criaturas, para defender tudo o que mais ama: sua aldeia, seu povo e seus protegidos, os Bukshas. Será que o misterioso "presente" que Sheba lhe deu poderá ajudá-lo?