Rowan Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rowan Douglas Williams)
Ir para: navegação, pesquisa
Rowan Williams
Rowan Williams - by Brian.jpg
Nome de batismo Rowan Douglas Williams
Data de nascimento 14 de Junho de 1950 (63 anos)
Local de nascimento Swansea, País de Gales
Início no cargo 27 de fevereiro de 2003
Fim no cargo 21 de março de 2013
Cargo Arcebispo da Cantuária
Coat of Arms of Archbishop Rowan Williams.svg

Rowan Douglas Williams (Swansea, 14 de Junho de 1950) é um teólogo e poeta do País de Gales, ex-arcebispo da Cantuária e ex-chefe Comunhão Anglicana.

Estudou na Dynevor Secondary School, graduou-se em teologia na Christ's College Cambridge. Após pesquisas na Universidade de Oxford (sobre Cristianismo na Rússia), cursou por dois anos o Mirfield Theological College. Em 1977 iniciou sua caminhada acadêmica e paroquial por nove anos em Cambridge. De 1986 a 1992, Williams foi professor de Teologia na Universidade de Oxford. Tornou-se Bispo de Monmouth em 1992 e Arcebispo do País de Gales em 2000.

Em 2002 foi anunciada sua nomeação como sucessor de George Carey como Arcebispo de Canterbury na Igreja da Inglaterra. Assumiu seu posto em 27 de Fevereiro de 2003.

Dr. Williams escreveu um bom número de livros sobre a história da teologia e espiritualidade e publicou coleções de seus artigos e sermões, assim como dois livros de poesias. Sempre esteve envolvido em diversas comissões sobre teologia e educação teológica.

Ele é casado desde 1981 com Jane Paul, a quem conheceu quando vivia e trabalhava em Cambridge. Eles têm um casal de filhos.

Rowan Williams
(2002 - 2013)
Precedido por: Angl-Canterbury-Arms.svg
Arcebispos de Cantuária
Sucedido por:
George Carey 104.º Justin Welby


Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.