Roxas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Roxas
Roxas.jpg
Roxas
Nome no Japão Rokusasu (ロクサス)
Série de jogos Kingdom Hearts
Primeiro jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories
Dublador em inglês Jesse McCartney
Dublador japonês Koki Uchiyama
Dublador brasileiro Ninguém
Informações pessoais
Sexo Masculino
Raça Nobody
Terra natal Twilight Town
Afiliação Organization XIII (Ex-membro)
Arma Oblivion e Oathkeeper
Elemento Luz
Nobodies sobre seu controle Samurais

Roxas (ロクサス, Rokusasu?) é um personagem fictício da franquia Kingdom Hearts, e aparece nos games Kingdom Hearts (Vídeo secreto - Another Side, Another Story), Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts 358/2 days, Kingdom Hearts: Birth by Sleep e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.

Descrição[editar | editar código-fonte]

É o integrante número 13 da Organization XIII, é um dos protagonistas da série. Roxas é capturado por Riku, melhor amigo de Sora, e por DiZ que o colocam numa simulação de Twilight Town onde o fazem acreditar que sempre viveu lá e que é amigo de três adolescentes: Hayner, Pence e Olette. A situação complica-se quando Roxas começa a ser perseguido por criaturas brancas e por um membro da Organization XIII, Axel. Roxas começa a estranhar os sonhos que tem sobre Sora e os seus amigos e acaba por perceber, atraves de Naminé, de que é o Nobody de Sora e membro da Organização XIII. Roxas fora colocado na cidade virtual para que se funda com Sora, de modo a que este pudesse ser completo, o que acaba por fazer mais tarde no jogo. Um pouco depois, durante o jogo, Roxas enfreta Sora em um duelo. Torna-se um grande amigo de Naminé e mais tarde, quando Sora, Kairi, Naminé e Roxas se reunem, Kairi se funde com Naminé que promete que estará sempre com Roxas, que depois se funde Sora. Em Kingdom Hearts 358/2 Days, jogo da série onde Roxas é o protagonista, são explicadas mais coisas sobre seu passado como a sua entrada na Organização XIII e sua amizade com Axel, VIII membro do grupo, e Xion, membro XIV,em Kingdom Hearts Birth By Sleep, Ventus, um dos protagonistas do título, tem seu coração preenchido por Sora. No final da história, Ventus, com o coração destruído pela luta com seu nobody Vanitas, encontra paz e conforto junto ao coração de Sora, onde passa a habitar, já que seu corpo está dormindo, devido à destruição de seu coração. Acredita-se que Roxas seja Ventus, não tem recordações de sua vida passada pois encontrava-se perdido dentro do coração de Sora.

Keyblades[editar | editar código-fonte]

Em "Kingdom Hearts 358/2 Days" pode-se ver Roxas segurando um Galho, ao lado de Xion, mais tarde após absorver Xion, Roxas usa duas Kingdom Keys, que futuramente são convertidas em uma Oathkeeper e uma Oblivion.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Roxas sem o "X" é um anagrama para Sora.
  • Aparece no video secreto do primeiro Kingdom Hearts, batalhando contra Riku. Isso é explicado em melhor Kingdom Hearts 358/2 Days.
  • O 13 º membro da Organização XIII é Roxas.
  • Apesar de Roxas aparecer no video Secreto do primeiro Kingdom Hearts, algumas pessoas pensaram que fosse o Tidus e não Roxas.
  • No início de Kingdom Hearts II, Roxas vive em uma Twilight Town virtual, criada por DiZ (Ansem the Wise) , fazendo-o pensar que sempre viveu lá e que tem três amigos : Hayner, Pence e Ollete. Para depois juntar ele com Sora.
  • Há quem diga que Roxas na verdade seria o Nobody de Ventus (personagem de Kingdom Hearts: Birth by Sleep), já que os dois são iguais, e como os nobodies mantem a aparência da forma original, a suspeita aumenta, mas na verdade, ele é mesmo Nobody de Sora, mas é formado pelo coração de Ventus, por isso ambos são parecidos. Após os créditos finais de Kingdom Hearts: Birth by Sleep pode-se ver o coração de Ventus se fundindo com Sora, onde o mesmo fala: "Agora voltaremos a ser um só".
  • Roxas se torna o chefe final no Kingdom Hearts II: Final Mix. Onde volta a ser um só com Sora.
  • Poucos sabem mas as armas de Roxas representam duas pessoas especiais em sua vida,a Oathkeeper representa Naminé e a Oblivion representa Xion.