Roy Hay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Roy Hay (nascido Ernest Roy Hay, 12 de agosto de 1961, Southend, Essex, Inglaterra) foi o guitarrista / tecladista do Culture Club, uma das mais populares bandas da década de 1980, por frentes Boy George.

Hay,é um pianista treinado desde dos cinco anos de idade, substituiu o membro fundador Johnny Suede, em 1981.

Antes de seu envolvimento com a Culture Club, Hay foi um cabeleireiro, na sua nativa Essex.Foi no começo do Culture club que Hay se casou com Alison Green.Os dois se casaram em 1982 e tiveram uma filha, Sunny, em 1986. Eles se divorciaram em 2005, embora os dois estivessem separados desde 1995.

Hay deixou a banda em 86 devido a Boy George estar com problemas com as drogas, e o relacionamento de Jon Moss com Boy George. Na sequencia de Culture club, Hay formou outra banda, essa não fez tanto sucesso. Hay reunificou a banda em 1998, para gravar um novo álbum.


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.