Royal Festival Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Royal Festival Hall

Royal Festival Hall é uma sala de concerto de 2.900 lugares, localizada no Southbank Centre em Londres, Inglaterra. Ela está situada no South Bank[1] do Rio Tâmisa, próximo da ponte Hungerford Bridge. A London Philharmonic Orchestra executa a maioria dos seus concertos em Londres neste salão[2] [3] , que faz parte do Southbank Centre.

A sala foi construída como parte do Festival da Grã-Bretanha por Holland, Hannen & Cubitts para o Conselho do Condado de Londres, foi inaugurado oficialmente em 3 de Maio de 1951. Quando o Conselho da Grande Londres foi abolido em 1986, o espaço foi assumido pelo Conselho das Artes.

Desde a década de 1980 o salão tem operado uma "política de espaço aberto", a abertura dos espaços de entrada substancial ao público durante todo o dia, mesmo se não houver espetáculos. Esta revelou-se muito popular e seus vestíbulos são um dos melhores espaços públicos utilizados em Londres.

Todos os anos o Southbank Centre realiza o festival conhecido como Meltdown. Este ano o festival será realizado no Royal Festival Hall e no Queen Elizabeth Hall.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. South Bank London - Southbank Centre Royal Festival Hall. Visitado em 3 de Fevereiro de 2010.
  2. Edward Seckerson. London Philharmonic Orchestra/ Vanska, Royal Festival Hall, London - Reviews, Classical - The Independent 28 de Janeiro de 2010. Visitado em 3 de Fevereiro de 2010.
  3. London Philarmonic Orchestra Performances. Visitado em 3 de Fevereiro de 2010.