Rufio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Rufio
Informação geral
Origem Rancho Cucamonga, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hardcore melódico
Pop punk
Período em atividade 20012007,2009-
Gravadora(s) Nitro Records
Página oficial Rufio.Makesrock.com
Integrantes
Scott Sellers
Clark Domae
Jon Berry
Mike Jimenez

Rufio é uma banda de hardcore melódico dos Estados Unidos formada em 2001 em Rancho Cucamonga, Califórnia.

História[editar | editar código-fonte]

As redondezas de Los Angeles sempre trouxeram grandes bandas. Esta é mais uma para adicionarmos a este grupo de elite. Rufio veio de uma pequena cidade chamada Rancho Cucamonga e se juntaram primeiramente por não ter nada melhor para fazer além de sair para curtir e tocarem música.

Assim eles começaram a compor e sempre se encontravam para tocarem juntos. Pouco depois eles já estavam com versos, refrões e melodias prontas. Depois de alguns meses foram a um estúdio local e gravaram 5 músicas em apenas um dia. Com estas 5 músicas em mãos, disponibilizaram elas no site MP3.com e fizeram cópias de cds para dar aos amigos. Logo começaram a receber pedidos para tocar em shows, pedidos de CDs, começaram a baixar as músicas deles aos milhares no MP3.com. Jon, baixista da banda, disse: "De repente as coisas começaram a acontecer, não sabiamos nem como as pessoas conseguiam nosso contato. Acho que as pessoas gostaram bastante das mp3, além do fato de termos um asiático na banda (Clark), este último com certeza nos ajudou muito". Seis meses depois do lançamento da demo com as 5 músicas, e tocando vários shows locais, a gravadora The Militia Group entrou em contato, oferecendo a gravação de um CD.

O resultado deste CD ("Perhaps", "I Suppose"...) foi simplesmente inesperado. Milhares de cópias vendidas em apenas algumas semanas. Ainda hoje, 4 anos depois do lançamento, o álbum é o mais vendido no Interpunk.com. As vendas deste álbum hoje ultrapassam 100.000 cópias.

Hoje com 5 CDs lançados e participações em diversas coletâneas, shows e turnês em diversos países, o Rufio sofreu alterações em sua formação. Hoje a formação é Taylor no baixo, Clark Domae na guitarra, Terry na bateria e Scott Sellers no vocal/guitarra.

Rufio é conhecido pela proximidade com os seus fãs. Inclusive boa parte deles vivem aqui no Brasil. Recentemente fizeram uma turnê passando por vários lugares do Brasil.

Jon Berry (ex-baixista) e Ryan (ex-guitarrista) tem um projeto paralelo (Runner Runner). Na última turnê que fizeram pelo Brasil com o Rufio, distribuiram demos da nova banda. O Runner Runner vem conquistando o seu espaço pelo seu som diferente e a cada dia adquirindo mais fãs.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.