Rugal Bernstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Rugal Bernstein [1]
Série de jogos SNK vs. Capcom, The King of Fighters
Primeiro jogo The King of Fighters '94

Rugal Bernstein (ルガール・バーンシュタイン, Rugāru Bānshutain?) é um personagem fictício da série de jogos de luta de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK Playmore.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Além de ser um poderoso lutador, Rugal era revendedor internacional de armas, realizando suas atividades a bordo de seu porta aviões, chamado Blacknoah. Como lutador, o seu maior desejo sempre foi vencer os lutadores mais fortes do mundo e os transformar em estátuas, cobrindo seus cadáveres com metal líquido. Rugal também era conhecido como o líder do Mercado Negro mundial. Um dia, Rugal tomou conhecimento de que existia um líder mercenário que tinha intenções de pôr fim às suas atividades criminosas. Era ninguém menos do que Heidern. Após saber disto, Rugal raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, dirigiu-se ao porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha; mas, nela, perdeu um dos seus olhos.

Depois disto, chegou o dia em que Rugal descobriu a poderosa força de Orochi e tentou apoderar-se dela. Porém o guardião de Orochi, Goenitz, aparece e o derrota numa batalha onde Rugal perde um dos seus olhos. Mas Goenitz, surpreso pelo fato de Rugal ter sobrevivido ao combate, o presenteia com uma pequena parte do poder de Orochi.

Mais tarde, tendo implantado um olho biônico, Rugal retomou a suas atividades e no ano de 1994, com a ajuda de suas secretárias Mature e Vice (que na verdade são servas de Goenitz e observam Rugal a mando de seu mestre), organizou o torneio The King of Fighters. Rugal ainda tinha como objetivo o velho desejo de vencer os lutadores mais fortes, que consequentemente seriam os campeões do torneio, e os transformar em estátuas, que seriam seus troféus. Antes da luta final, Rugal foi visitado e desafiado em seu porta-aviões por Saisyu Kusanagi, pai de Kyo. Após a chegada do time japonês ao porta-aviões, time este que havia sido o campeão do torneio, Kyo encontrou seu pai muito ferido e este explicou ao filho que Rugal foi forte demais e não pôde vencê-lo. Assistindo a tudo, Rugal ficou muito contente em ver a chance de adicionar mais 4 estátuas à sua coleção Kyo, Benimaru, Daimon e Saisyu. Porém, Rugal foi derrotado em batalha e tentou acabar com todos a bordo, explodindo Blacknoah, mas o time vencedor conseguiu escapar com vida e, com a explosão do porta-aviões, Saisyu e Rugal, que permaneceram a bordo, aparentemente morrem. Contudo, Rugal escapa da morte e ressuscita Saisyu, fazendo no mesmo lavagem cerebral e o tornando um dos seus servos.

No ano de 1995, realizou novamente o torneio The King of Fighters, desta vez com o objetivo de transformar os vencedores em assassinos cibernéticos sob seu comando. Novamente, o time de Kyo venceu o campeonato e foi forçado a enfrentar Rugal em uma última luta, e desta vez também ao mentalmente-controlado Saisyu. Após a equipe de Kyo derrotar Saisyu (que sobrevive), Rugal usou mais uma vez o poder de Orochi e se tornou Omega Rugal, desafiando a equipe de Kyo com sua força máxima. Apesar disto, Rugal foi novamente derrotado e ao tentar restaurar suas forças usando a força de Orochi, teve seu corpo consumido pela própria. Instantes antes de sua aparente morte, Iori Yagami surgiu e disse a Rugal que "apenas as pessoas que possuíam o sangue de Orochi poderiam controlar tal poder".

Perfil e aparência[editar | editar código-fonte]

Rugal é um homem tipicamente voltado para o mal: cruel, ganancioso, desejoso de poder absoluto, forte e querendo dominar o mundo. É por demais sádico, diabólico e malévolo por natureza. Um homem alto de 1,95m e forte, de cabelos loiros e bigode, que quase sempre está vestindo um elegante smoking vermelho-sangue. Ao se tornar Omega Rugal, ele está sem camisa, sua pele se torna escura e seus cabelos prateados, seu olho direito é vermelho por ser biônico e sua mão direita é robótica. Em versões alternativas em The King of Fighters '98 e The King of Fighters 2002, Rugal veste calças e sapatos similares a Omega Rugal, mas com luvas pretas e camisa sem mangas, além do olho e mão cibernéticos. Em KoF '98, há também uma outra versão de Rugal, com seu rosto similar ao que ele tinha em KoF '94, mas com as roupas descritas acima. Quando é enfrentado como chefe, seus cabelos são brancos, sua pele é escura e sua expressão se torna mais sombria. Rugal é sem dúvida, um dos personagens mais aclamados dos jogos de luta.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Rugal possui dois projéteis de poder originários de outros poderosos chefes: o Reppuken de Geese Howard, e a Kaiser Wave de Wolfgang Krauser.
  • Rugal era sócio de negócios do submundo de Geese Howard, Wolfgang Krauser e Mr. Big.
  • No jogo Capcom vs. SNK 2, Rugal tem o papel de chefe do jogo, assim como Akuma. Neste jogo, antes de o jogador enfrentar o desafio final, surge uma cena em que Rugal luta contra Akuma e o mata (quando não ocorre o contrário). Assim, Rugal absove os poderes de Akuma e torna-se Ultimate Rugal, tomando uma aparência semelhante à que teve como Omega Rugal em The King of Fighters '95, podendo então usar a técnica de teletransporte de Akuma, Ashura Senkuu, e até mesmo executar a técnica mais poderosa deste guerreiro, o temido Shun Goku Satsu.
  • Em The King of Fighters 2003, surgem dois jovens misteriosos que parecem ser os descendentes de Rugal. São os filhos Rose Bernstein e Adelheid Bernstein. Adelheid é um jovem que assemelha-se muito com Rugal na aparência, no modo de vestir-se e na maneira de lutar, pois em suas técnicas de luta estão incluídos golpes utilizados por Rugal, como Reppuken e Genocide Cutter. Rose é uma bela e jovem pianista que acompanha seu irmão durante as lutas. Assim como Rugal possuía seu porta-aviões chamado Blacknoah, possuem uma aeronave chamada Skynoah, onde Adelheid desafia os vencedores do torneio KOF 2003. Adelheid, ao ser derrotado pelos lutadores que o desafiam em KOF 2003, prova não ser mesquinho como Rugal ao não ter nenhuma intenção de matá-los por havê-lo vencido (ao contrário do que fez Rugal em KOF '94) e diz que estes poderiam ir embora da aeronave Skynoah. Porém, Rose discordou totalmente da atitude do irmão, mostrando que ela parece ter herdado a personalidade cruel de seu pai.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]