Rupert (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Rupert é uma série de desenho animado infantil desenvolvida em 65 episódios pela produtoras canadense Nelvana, francesa Ellipse e escocesa Scottish TV, na década de 1990. O desenho narra as aventuras do Urso Rupert, personagem criado nos quadrinhos, por Mary Tourtel, na década de 1920. No Brasil, foi exibido pela TV Cultura até 2008, tendo sido um de seus desenhos mais populares. Foram lançados dois DVDs do desenho animado.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rupert é um urso branco muito inteligente e espirituoso, e que tem muitos amigos de todos os cantos do mundo. Apesar de morar num pequeno vilarejo, ele gosta de viajar por todo o mundo, descobrindo novas culturas, vivendo grandes aventuras, desvendando mistérios e desmascarando vilões.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Rupert o Urso - O personagem principal da série é um curioso e valente ursinho branco que gosta de viver aventuras e de ajudar seus diversos amigos. É muito conhecido pelos habitantes de Nutwood, o vilarejo onde mora. Em certas ocasiões, ele quebra a quarta barreira e compartilha suas observações e comentários com o espectador.
  • Bill o Texugo - O melhor amigo de Rupert, ao contrário deste, mostra muitas vezes um comportamento medroso, impaciente e desastrado. Além disso, tem uma péssima voz para cantar. Tem um irmão mais novo chamado Tobey.
  • Sr. Urso - O pai de Rupert, é bem mais desajeitado e esquecido do que o filho. Ele fuma um cachimbo, e como revelado em alguns episódios, faz parte do corpo de bombeiros de Nutwood.
  • Sra. Urso - A mãe de Rupert, assim como o filho é muito sábia e vive dando conselhos, que Rupert mais tarde usa em suas aventuras.
  • Barrica - Um alegre, porém muito guloso porquinho. Está sempre comendo, e sua gulodice muitas vezes mete os amigos em confusões. As vezes se mostra um pouco inconveniente.
  • Pong Ping - Um cão pequinês que veio da China, tem um grande conhecimento sobre sua cultura natal. É dono de um elevador mágico capaz de transportá-lo para qualquer lugar da China. Também mostra-se um bom aluno em matemática.
  • Professor - Um curioso e excêntrico cientista que vive numa velha torre em Nutwood. Vive inventando os mais incríveis experimentos, que nem sempre dão como ele espera. Seu bordão é "Pense nas possibilidades!".
  • Tigresa - A amiga chinesa de Rupert, é muito esperta e geniosa. Ela e sua família têm um grande conhecimento sobre magia e objetos místicos.
  • Foquinha - Outra amiga de Rupert, tem descendência escocesa e é apaixonada por Shakespeare. Mora num velho castelo que pertencia ao seus ancestrais e prefere usar as misteriosas passagens secretas do castelo às escadas. Apesar de seu nome (uma tradução errada de otter para o português), ela é uma lontra.
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.