Rupert Giles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}


Rupert Giles
Personagem de Buffy a Caça Vampiros
Anthony Head Cleveland Vulkon Slayercon cropped.jpg

Anthony Head o interpretou na série.
Morada Sunnydale, Califórnia
Nascimento  ????
Falecimento 2011, sendo ressucitado por Angel em Angel & Faith.
Origem Inglaterra
Sexo Masculino
Espécie Humano
Actividade(s) Sentinela
Especialidade(s) Bruxaria, Bestas, Arcos
Amigo(s) Buffy
Xander
Willow
Cordélia
Angel
Criado por Joss Whedon
Voz Brasil Newton da Matta
Primeira aparição "Bem Vindo a Boca do Inferno" ("Welcome to the Hellmouth")
Última aparição "A Escolhida" ("Chosen")
Interpretado por Anthony Stewart Head
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Rupert Giles, ou somente Giles, como é mais conhecido, é um personagem fictício criado por Joss Whedon para a série de televisão estadunidense Buffy a Caça Vampiros.

História na Série[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Giles é o Sentinela da caçadora atual Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), o trabalho de um sentinela é parecido com o de um professor, ensinar, preparar, porém a tarefa dos sentinelas é mais difícil, ele tem de treinar as caçadoras para enfrentar as mais diversas forças sombrias, como vampiros, demônios, bruxas e espíritos malignos. Giles tem dificuldades de convencer a garota sobre sua vocação, já que ela queria esquecer seu passado e ter uma vida comum, mas ela não tem escolha, é o destino. Giles é especializado em livros, apelidado pela "Scooby Gang" de "livro com braços", ele sabe dos mais diversos assuntos (especialmente quando se trata das criaturas que Buffy tem de destruir), prefere ler diversos livros tomando vinho do que estar em uma festa, ou conglomerado de pessoas, tem paciência e controle emocional impressionantes, sendo calmo na maioria das situações, (exceto quando se trata da perda de alguém que ele ama como Jenny Calendar (Robia LaMorte)). Giles tem um relacionamento difícil com o Conselho dos Sentinelas, pois eles tem de preparar suas caçadoras de forma "fria", sem afeição alguma para evitar qualquer dor de perda, mas Giles não consegue tratar Buffy com esta frieza, porque ele a ama como filha, chega a ser demitido pelo conselho no 12° episódio da 3° Temporada, justamente por este motivo: "Afeição a pupila", mas o novo sentinela enviado, Wesley (Alexis Denisof), é insuportável, fazendo com que giles continue sendo involuntariamente o Sentinela da caçadora. Sua relação com os amigos da caçadora é ótima, exceto com Cordélia, que no início é mesquinha, mas se torna amiga da turma. Giles tem dificuldades em aceitar as mentiras de que Buffy inventa sobre Angel, como na 3° Temporada, em que Buffy esconde de todos que o vampiro voltou do inferno. A partir da 4° temporada, Giles revela ter o dom de cantar, sendo que em vários episódios ele se mostra cantando para diversas pessoas, e é claro no incrível episódio "Mais Uma Vez, Com Sentimento". Infelizmente, ele acaba morto na 8ª temporada de Buffy, quando Angel vira Crepúsculo e quebra seu pescoço, dando-lhe morte imediata. Mas, devido ao grande apelo dos fãs pela sua volta, Joss Whedon decide trazê-lo de volta, por meio de Angel e Faith, justo aqueles que mais o maltrataram durante sua vida. Estará na 10ª temporada de Buffy.

Aparições Notáveis[editar | editar código-fonte]

  • "A Garota da Profecia" (Prophecy Girl), 12° episódio (Season Finale) da 1° Temporada
  • "A Paixão" (Passion), 17° episódio da 2° Temporada
  • "Indefesa" (Helpless), 12° episódio da 3° Temporada
  • "Silêncio!" (Hush!), 10° episódio da 4° Temporada
  • "Este Corpo" (The Body), 16° episódio da 5° Temporada
  • "Mais Uma Vez, Com Sentimento" (Once More, With Feeling), 07° episódio da 6° Temporada
  • "A Escolhida" (Chosen), 22° episódio (Season Finale) da 7° Temporada