Rurutu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Foto aérea da NASA da ilha de Ruturu

Rurutu é uma das ilhas do arquipélago das Austrais, localizada na Polinésia Francesa. Situada a 572 quilómetros a sul do Taiti e a 210 quilómetros a noroeste do Tubuai, com uma área total de 32 km². Tem uma população total de 2.210 habitantes, segundo o censo de 2007[1] .

Geologicamente, não possui recifes nem uma lagoa sem ligação ao mar. Tem uma costa escarpada, a sua maior altitude é de 398 metros nos montes Manureva e Taatioe.

A sua economia principal passa pelo turismo, embora a maioria da população dedique-se à pesca e à agricultura de subsistência.

Referências

  1. (francês) Instituto de Estatística da Polinésia Francesa (ISPF). Recenseamento da população de 2007 (PDF). Visitado em 02-12-2007.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Polinésia Francesa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.