Russia Today

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
RT
Russia Today
Informação
Tipo Canal de televisão por cabo
País  Rússia
Fundação 10 de dezembro de 2005 (8 anos)
Proprietário (ANO) TV-Novosti
Slogan Question More
Canais irmãos Rusiya Al-Yaum
Vesti
RT Actualidad
RT America
RT Documentary
Cobertura Internacional
Página oficial RT.com
Disponibilidade por cabo
Sumicity
Canal 248 e 249 (HD)
NET
Canal 99 e 102 (Litoral Norte de São Paulo)
Life TV
Canal 810 (HD)
TCM
Canal 209

O RT (Russia Today) lançado a 10 de dezembro de 2005, é um canal de televisão de informação russo com emissão em inglês focado em transmissões globais sob a perspectiva russa.

A emissora emite 24 horas por dia e é normalmente vista como muito próxima das posições do Kremlin.

O orçamento da RT é estimado em 300 mihões de dolares anuais e a emissora vem recebendo criticas crescentes quando a sua imparcialidade. A RT tem sido não só acusada de passar a posição do Kremlin custe o que custar, como tem sido mesmo acusada de fabricação de notícias.

Vários jornalistas internacionais demitiram-se da emissora acusando a sua administração de mentir descaradamente e obrigar os jornalistas a passar apenas o ponto de vista do Kremlin, mesmo quando é evidente que o ponto de vista do regime russo colide frontalmente com os fatos.

E emissora conseguiu ser um sucesso no Youtube, onde conta com pelo menos um milhão de seguidores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.