Ryan Whitney Newman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ryan Newman
Ryan Newman
Nascimento 24 de abril de 1998 (16 anos)
Manhattan Beach, Califórnia,  Estados Unidos
Ocupação atriz, cantora e modelo
Atividade 2006-presente

Ryan Whitney Newman (Manhattan Beach, Califórnia, 24 de abril de 1998) é uma atriz, modelo e cantora norte-americana[1] mais conhecida pelos seus papéis em Zeke and Luther como Ginger Falcone e em See Dad Run como Emily Hobbs.

Começou sua carreira de atriz em 2006 e estreou como cantora em 2010 cantando no clipe 'Happy Universal Hollidays', com Adam Hicks, sendo gravado para comemorar as festas de fim de ano de 2010 da Disney XD. Além desse ela já apareceu em um outro clipe de Zeke e Luther chamado 'In The Summertime', que foi para celebrar o verão. Esse clipe contou com a participação especial de diversas estrelas de séries da Disney XD, como Logan Miller e Caitlyn Taylor Love de Uma Banda Lá em Casa, Os Gêmeos Sprouse de Zack & Cody, David Lambert de Aaron Stone e Mitchel Musso e Doc Shaw de Par de Reis além do elenco principal de Zeke e Luther.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Ryan Newman nasceu em (Manhattan Beach, California) e aos três anos, Newman entrou na indústria do entretenimento onde começou a fazer testes de comerciais para televisão. Em uma idade precoce, Ryan foi em um comercial de queijo Kraft que foi ao ar internacionalmente por mais de dois anos. Em 2007, Newman foi indicada ao Young Artist Award por seu papel que fez no filme Zoom, ela interpretou a pequena Cindy Collins, uma garotinha que é super forte. [1] No início de 2009, Newman conseguiu o elenco principal no Disney XD show, Zeke e Luther, onde retrata Ginger Falcone, a irmã mais nova de Zeke Falcone, um papel para qual ela ganhou o Young Artist Award em 2010, no mesmo ano em que ela estava em um episódio de Good Luck Charlie, onde desempenhou o papel de Kit, uma garota por quem "Gabe" se apaixona, o nome do episódio foi "Kit e Kaboodle".Mais tarde, em 2012, Newman vai estrelar como Emily na comédia familiar Nickelodeon see dad run .

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Personagem Notas
2006 Monster House Eliza Dublagem
2006 Zoom[1] Cindy Collins Protagonista
2008 Lower Learning[1] Carlotta Elenco de apoio
2012 O Chamado Becky curta-Metragem(Papel principal)
Ano Titulo Personagem Notas
2007 Hannah Montana Jovem Miley Stewart 2 episódios
2009 - 2012 Zeke and Luther Ginger Thatcher Falcone Na 3ª Temporada, apenas personagem secundária (não aparece na abertura)
2010 Boa Sorte Charlie Kit 1 episódio, participação especial (Kit e Kaboodle)
2012 See Dad Run Emilly

Discografias[editar | editar código-fonte]

Clipes Músicais

Ano Música Artista Nota
2010 Happy Universal Holiday Adam Hicks Dueto especial para televisão
2011 If Earth Could Speak

Músicas

Ano Música
2010 If You Wanna Go
2011 Crush On You

Prêmios e indicações

Referências

  1. a b c Ryan Newman (em português). Visitado em 12 de Junho de 2012.
Ano Prêmio Categoria Trabalho / Papel Resultado
2007 Young Artist Award Melhor Performance em um Longa-Metragem - dez anos ou menos Zoom,Cindy Collins Nomeada
2008 Young Artist Award Melhor Desempenho em uma série de TV - Atriz jovem Recorrente Hannah Montana, Miley Stewart jovem Nomeada
2011 Young Artist Award Melhor Desempenho em uma série de TV (Comédia ou Drama) - Atriz Jovem Zeke and Luther,Ginger Falcone Vencedora
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]