Silvia Caos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sílvia Caos)
Silvia Caos
Nome completo Silvia Caos
Nascimento 10 de agosto de 1933
Havana,  Cuba
Nacionalidade cubana
mexicana
Morte 16 de abril de 2006 (72 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Atriz

Sílvia Caos (Havana, 10 de agosto de 1933 - Cidade do México, 16 de Abril de 2006) foi uma atriz cubana-mexicana que teve toda sua carreira em ascensão no México e iniciou sua carreira artística na televisão em 1958, na novela "Más allá de la angustia".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Silvia atuou em "Quinceañera" no ano de (1987), também em "María Mercedes" em (1992) como Alma se tornando mundialmente conhecida devido o grande sucesso dessa produção; teve personagem importante na trama da telenovela "María la del Barrio" de (1995) como Calixta, ao lado de Itatí Cantoral, Irán Eory, Ricardo Blume, Thalía, e Fernando Colunga.

Em "La usurpadora" no ano de (1998) telenovela protagonizada por Gabriela Spanic atuando como Antônia, ao lado de Sílvia Derbez, René Muñoz Silvia também papel importante no decorrer da história, sua última telenovela foi "¡Vivan los Niños!" como Porfiria.

Todos estes trabalhos foram exibidos no Brasil pelo SBT. Sílvia ficou conhecida no Brasil através da novela Maria do bairro, na qual viveu a bruxa Calixta. Seu último na televisão foi na telenovela "¡Vivan los niños!" , em 2003. A telenovela "La Intrusa" não chegou a ser exibida em tv aberta no Brasil apenas por tv paga. Sílvia Caos faleceu de câncer em função do cigarro no dia 16 de Abril de 2006, na Cidade do México.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]