Síndrome de Susac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A síndrome de Susac é uma doença obstrutiva de arteríolas que provoca infartos na cóclea, retina e cérebro de pessoas jovens, a maioria delas do sexo feminino.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Tratamentos: nenhum tratamento se mostrou eficaz até os dias de hoje, um dos tratamentos iniciais são o uso de corticóides em dose elevada intravenosa entre outros associados. Sintomas: dores de cabeça, perda de audição, perda de visão em alguns casos, nauzeas,vômito, alteração de comportamento visível etc... A doença num modo geral é degenerativa e não tem cura, atinge principalmente as mulheres numa idade media de 30 anos de idade,doença essa considerada raríssima por ter atingido até hoje 38 pessoas desde a sua descoberta em 79, seis homens e 32 mulheres no mundo todo. John susac foi o médico q diagnosticou a doença em 79. Caso mais recente ocorreu na cidade de Joinville SC, Brasil, Janitse Fabiane Cordeiro q descobriu a doença ainda no ano de 2014 e foi internada no dia 26/02/2015 e tendo sua morte confirmada aos 08/05/2015 causando assim sua 39 vítima.