Síndrome de disfunção múltipla de órgãos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Síndrome de disfunção múltipla de órgãos
Classificação e recursos externos
CID-9 995.92
eMedicine med/3372
MeSH D009102
Star of life caution.svg Aviso médico

Síndrome de disfunção múltipla de órgãos (MODS), antigamente conhecida como falência de multiplos órgãos, é caracterizada pela deterioração aguda da função de dois ou mais órgãos, resultando em perda da função do órgão acometido. Uma das causas mais comuns de MODS é a sepse (Choque séptico).

Diagnóstico[editar | editar código-fonte]

A Sociedade Europeia de Terapia Intensiva organizou uma reunião de consenso em 1994 para criar o "relacionado a Avaliação de sepse de falência do órgãos (SOFA)" recorde usado para descrever o grau de disfunção orgânica em seis sistemas de órgãos. Usando variáveis fisiologias similares a pontuação de disfunção múltipla dos órgãos foi desenvolvido.

  • Estágio 1: O paciente aumentou requisitos de respiração leve de alcalose que é acompanhado de oligúria e hiperglicemia e aumento os requisitos de insulina.
  • Estágio 2: O paciente é taquipneico, hipocapnico e hipxemico. Disfunção hepática moderada e possíveis anormalidades hematológica.
  • Estágio 3:Um paciente desenvolve um choque com azotemia e distúrbios ácido-base. Significativas alterações da coagulação.
  • Estágio 4:O paciente é dependente e vasopressor oligúrica ou anúricos. colite isquêmica e acidose láctica seguir.
Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.