Sônia Mamede

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sônia Mamede
Nascimento 4 de julho de 1936
Rio de Janeiro, RJ
Morte 25 de abril de 1990 (53 anos)
Rio de Janeiro, RJ
IMDb: (inglês)

Sônia Mamede (Rio de Janeiro, 4 de julho de 1936 — Rio de Janeiro, 25 de abril de 1990) foi uma atriz, comediante e vedete brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Depois de completar os estudos regulamentares, dedicou-se aos esportes, porém sempre com a convicção de ser atriz. Um dia recebe um convite para trabalhar no Teatro de Revista, logo se destacando.

Sua entrada para o cinema acabou sendo acidental, substituindo Consuelo Leandro no filme Garotas e Samba, em 1957, e depois fez mais 15 filmes.

Comediante de grande talento, alternou sua participação no teatro, na televisão e no cinema. Em 1956 casou-se com Augusto César Vanucci.

Nas décadas de 70 e 80, participou de programas humorísticos na TV Globo. Seu principal personagem nessa época foi a burra Ofélia, mulher do milionário Fernandinho, interpretado por Lúcio Mauro, no programa Balança mas Não Cai. Ainda na televisão, atuou na telenovela Jogo da Vida.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências