S/PDIF

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Conector óptico TOSLINK, que segue as especificações S/PDIF.

S/PDIF é uma coleção de especificações de hardware e protocolo de baixo nível para transmissão de sinais digitais de áudio entre aparelhos e componentes estéreos.

O nome é um acrônimo de Sony/Philips Digital Interface Format. As duas companhias foram as principais responsáveis pelo desenvolvimento do formato S/PDIF. Mais recentemente, é parte de uma grande coleção de padrões IEC-60958 (comumente referida como AES/EBU), na qual é conhecido como IEC-958 tipo 2. S/PDIF é essencialmente uma pequena modificação do padrão original AES/EBU para uso doméstico, trazendo pequenas diferenças no protocolo e requerendo hardware mais barato.

O conector SPDIF pode ser do tipo óptico como também metálico (muito parecido com o RCA).

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.