SEAT Alhambra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
SEAT Alhambra
Seat Alhambra (22).jpg
Visão Geral
Nomes
alternativos
Sharalaxy
Shalambraxy
Produção 1996 – presente
Fabricante SEAT, Grupo Volkswagen
Modelo
Classe Grande monovolume
Carroceria Monovolume
Ficha técnica
Motor 1.9 TDI
Transmissão Manual de cinco velocidades
Modelos relacionados
Volkswagen Sharan
Ford Galaxy
Dimensões
Comprimento 4634 mm
Entre-eixos 2841 mm
Largura 1810 mm
Altura 1762mm
Peso 2430 kg
Tanque 70
Consumo Urbano: 8.3 l/100km
Combinado: 6.3 l/100km
Extra-urbano: 5.2 l/100km
Último
Último
Próximo
Próximo

SEAT Alhambra é um monovolume produzido pelo Grupo Volkswagen (marca SEAT). Foi posto à venda em 1996, sendo o modelo actual semelhante ao original, apesar do restyling feito em 2000. Nos próximos anos deve ser lançado um modelo completamente novo. Conforme os rumores, será um SEAT Altea de sete lugares.

O Alhambra foi criado sob um acordo de partilha de tecnologia entre a Ford e o Grupo Volkswagen. O acordo foi assinado após as duas companhias terem descoberto que estavam a perder volume de mercado para a primeira geração de monovolumes, como o Renault Espace e o Mitsubishi Chariot. Devido ao acordo, este modelo da SEAT assemelha-se aos Ford Galaxy e Volkswagen Sharan, quer a nível estético, que a nível mecânico. Por causa das suas semelhanças, ao colectivo dos três modelos foi dado o nome de "Sharalaxy" ou até de "Shalambraxy". Todos eles são fabricados em Palmela, Portugal.