SGaang Gwaii (Ilha Anthony)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Parque Nacional Gwaii Haanas e Sítio Patrimonial Haida. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Parque Nacional Gwaii Haanas e Sítio Patrimonial Haida|{{subst:DATA}}}}.
Pix.gif SGaang Gwaii (Ilha Anthony) *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Haida villagesite.jpg
País Canadá
Critérios (iii)
Referência 157
Coordenadas 52° 23′ N 131° 28′ W
Histórico de inscrição
Inscrição 1981  (5ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.

SGaang Gwaii ou SG̲ang Gwaay localiza-se nas ilhas da rainha Carlota, na Colúmbia Britânica, no Canadá. Foi habitada durante dois mil anos pelo povo haida. Está repleta de totems e restos de casas construídas pelos haida.

Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1981, representando 2000 anos de arte e cultura Haida.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre povos indígenas é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.