SH-2 Seasprite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SH-2F Seasprite da Marinha dos EUA.

The Kaman SH-2G Seasprite é um helicóptero naval produzido originalmente para a Marinha dos EUA, com capacidade para guerra anti-submarina (ASW) e guerra anti-superfície (ASuW), incluindo a designação de alvos além do horizonte. Esta aeronave amplia e aumenta a capacidade dos sensores e armas do navio contra vários tipos de ameaça, incluindo submarinos de todos os tipos, navios de superfície e embarcações de patrulha, que possam estar armados com mísseis anti-navio.

A missões primárias do Seasprite incluem guerra anti-submarino e anti-superfície, defesa contra mísseis antinavio e vigilância e designação de alvos de superfície. As missões secundárias incluem evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte de pessoal e de carga, assim como interdição de embarcações de pequeno porte, localização de fogo inimigo, detecção de minas e avaliação de danos de combate.

O SH-2 Seasprite foi retirado de serviço da Marinha dos EUA em maio de 2001 mas encontra-se atualmente em serviço ativo com a Marinha Australiana, Marinha da Nova Zelândia, Marinha da Polônia e Marinha do Egito.

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.