SIC Comédia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

SIC Comédia foi um canal temático da cadeia televisiva SIC, especialmente desenvolvido para a rede cabo/satélite, cujas emissões se iniciaram no dia 18 de Outubro de 2004, terminando a 31 de Dezembro de 2006.

Este canal surgiu em substituição do SIC Sempre Gold. Inclusivamente, as sitcoms que este canal emitia transitaram para o SIC Comédia. Outras, cuja transmissão já tinha terminado nos canais SIC Radical e SIC Mulher iniciaram neste canal a sua repetição. Além destas sitcoms, o canal também transmite britcoms já emitidas noutros canais de televisão portugueses.

Alguma produção antiga da SIC ligada ao humor foi também retransmitida neste canal.

Quanto a programação inédita em Portugal, o canal transmite dois talk-shows norte-americanos, The Tonight Show with Jay Leno e Late Night with Conan O'Brien, e ainda o prestigiado Saturday Night Live, antes disponíveis apenas em canais de língua estrangeira e sem legendas em português, inicialmente no canal NBC Europe e posteriormente no CNBC Europe.

A Sic Comédia contou também com as prestigiadas sitcoms 'Allo 'Allo!, ALF, Everybody Loves Raymond, Cheers, Frasier, Caroline in the City, Whoopi e Seinfeld, bem como alguma produção própria.

O fim[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado no início de Dezembro de 2006 que o canal SIC Comédia seria retirado da grelha da TV Cabo Portugal, a partir de 31 de Dezembro de 2006 [1], surgindo prontamente uma petição online [2] para a reconsideração desta decisão.

Apesar de assinada por mais de 3000 espectadores descontentes, a petição de nada serviu; à meia noite de 31 de Dezembro de 2006 para 1 de Janeiro de 2007 o canal deixou de emitir, na TV Cabo como em todos os outros operadores. Everybody Loves Raymond foi a última série que o canal transmitiu. A programação humorística do canal agora pode ser vista tanto na SIC Mulher como na SIC Radical como também em outros canais por cabo (como o +TVI e a RTP Memória).