SIGGRAPH

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

SIGGRAPH (abreviação de Special Interest Group on GRAPHics and Interactive Techniques; em português: Grupo de Interesse Especial em Gráficos e Técnicas Interativas) é o nome da conferência anual sobre computação gráfica convocada pela organização ACM SIGGRAPH. A primeira conferência SIGGRAPH ocorreu em 1974. A conferência é frequentado por dezenas de milhares de profissionais de informática. Conferências anteriores foram realizadas em Los Angeles, Dallas, New Orleans, Boston e outros lugares nos EUA.[1]

Dezenas de trabalhos de pesquisa são apresentados a cada ano, e o SIGGRAPH é amplamente considerado o fórum mais prestigiado para a publicação de pesquisas de computação gráfica. A taxa de aceitação de pesquisas, recentemente, tem sido inferior a 20%.[2] Os trabalhos aceitos para apresentação no SIGGRAPH estão impressos em uma edição especial do jornal ACM Transactions on Graphics. Antes de 2002, o SIGGRAPH papéis foram impressos na série de publicações SIGGRAPH Conference Proceedings.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Joan Collins (agosto de 1997). SIGGRAPH: Past and Present (em inglês) Animation World Magazine. Visitado em 27 de dezembro de 2011.
  2. Documentation of submission and acceptance rates for the ACM SIGGRAPH annual conference (em inglês) www.siggraph.org (27 de janeiro de 2010). Visitado em 27 de dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Computação gráfica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.