SITA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

SITA (em francês: Société Internationale de Télécommunications Aéronautiques; em português: Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas) é uma empresa multinacional de tecnologias de informação, especializada em serviços direccionados para a indústria da aviação. A empresa fornece seus serviços a cerca de 400 membros e 2.500 clientes em todo o mundo, o que, segundo ela, representa cerca de 90% do setor mundial de companhias aéreas.[1]

Fundada em 1949, como cooperativa, a SITA foi o resultado de uma aliança formada por 11 companhias aéreas. O seu principal objectivo era prestar serviços de comunicação entre aeroportos, tendo sido uma das primeiras a fazê-lo, através de uma extensa rede de infraestruturas.

Em 2000, a SITA foi separada em duas empresas: a SITA SC (empresa cooperativa), e a SITA INC (Information Network Computing - Rede de Informação Computadorizada). Actualmente, a SITA é constituída por mais de 400 membros, desde empresas de aviação a sistemas de reservas por computador.

Referências

  1. «Customers». SITA AERO. Consultado em 16 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 6 de junho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.