SK Yesilyurt 07

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SK Yesilyurt 07
SVYesilyurt.png
Nome SK Yesilyurt 07
Fundação 1 de janeiro de 1973 (41 anos)
Estádio Hanne-Sobek-Sportanlage
Capacidade 3.000
Presidente Michael Schröter
Competição Kreisliga C (XI)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Sportverein Yeşilyurt Berlin e. V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 1 de janeiro de 1973, sediada no distrito de Wedding, em Berlim.

História[editar | editar código-fonte]

SK Yesilyurt 07 Berlin

O clube tem suas origens a partir de uma agremiação futebolística etnicamente turca de lazer formada em 1973. Menos de dez anos depois, a associação se filiou à federação de Berlim e começou uma escalada com o rival Türkiyemspor Berlin, ambos os representantes da comunidade turca na capital alemã.

O clube passou os anos 1990 alternando entre a Berzirksliga Berlin (VII) e a Landesliga Berlim (VI), antes de ser promovido da Landesliga, em 2001, à Verbandsliga Berlin (V). Duas temporadas depois, conquistou o título e avançou para a Oberliga Nordost-Nord (IV).

O Yeşilyurt desfrutou sua temporada de maior sucesso, em 2001, quando conquistou a Copa do Atatürk, um torneio organizado para os clubes turcos na Alemanha, e depois emergiu como vencedor da competição Copa de Berlim, conhecida na época como Copa do Paul Rusch. Sua vitória na Copa Rusch o inseriu na rodada de abertura da DFB-Pokal, na qual foi eliminado na fase de abertura pelo placar de 4 a 2 pelo SC Freiburg, então partícipe da Bundesliga.

Em 16 de novembro de 2007, o clube retirou sua equipe da Oberliga para se fundir com o Berlin AK 07. Um novo clube, SK Yesilyurt 07, foi formado, competindo na Kreisliga C, Staffel 4 (XI), a camada mais baixa no sistema da liga Berlim, em 2008-2009. A equipe ficou na oitava colocação.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Berzirksliga Berlin (VII): 1999;
  • Landesliga Berlin (VI) Campeão: 2001;
  • Verbandsliga Berlin (V) Campeão: 2003;

Ligações externas[editar | editar código-fonte]