Faculdade São Leopoldo Mandic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de SLMANDIC)
Faculdade de Medicina e Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic
SLMANDIC
Fundação 1972 (52 anos)
Tipo de instituição Privada
Localização Campinas,
Cores      Azul
     Amarelo
Página oficial www.slmandic.edu.br

A Faculdade de Medicina e Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (SLMANDIC) , mais conhecida como Faculdade São Leopoldo Mandic, é uma Instituição de Ensino Superior privada, localizada em Campinas, São Paulo, Brasil.

Sobre[editar | editar código-fonte]

Credenciada pelo Ministério da Educação, a instituição oferece cursos de Graduação em Medicina e Odontologia, além dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em Odontologia.

O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores, sendo o número de profissionais doutores superior à média nacional encontrada nas instituições de ensino superior.

Atualmente, está entre as dez melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil e a melhor classificada na área da saúde no IGC (Índice Geral de Cursos), do Ministério da Educação nos anos 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2018.[1]

A São Leopoldo Mandic também estabelece convênios com instituições nacionais e internacionais com projetos de pesquisa, visando aprimorar o conhecimento de seus alunos e docentes. Está atenta às transformações no mundo contemporâneo, empregando métodos atuais e novas tecnologias, sem abrir mão de seus valores iniciais.

O resultado obtido pela instituição é a transformação de profissionais de todo o país e uma constante contribuição social, por meio do trabalho realizado na sede em Campinas, São Paulo, e nas localidades de suas unidades, situados nas capitais Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Vila Velha, além de Araras, interior de São Paulo.

Referências

  1. Redação SLMANDIC (6 Junho 2014). «A SLMANDIC». Site oficial da SLMANDIC. Consultado em 4 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Erro: "igc faixa" (wikidata:P6095) não é um identificar válido