SPAD S.XIII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
SPAD XIII no Museu Nacional das Forças Áereas dos Estados Unidos.

O SPAD S.XIII foi um avião de caça francês utilizado na Primeira Guerra Mundial, desenvolvido pela Société Pour L'Aviation et ses Dérivés (SPAD).

Equipado com um possante motor em V refrigerado a água recém desenvolvido embora não fosse tão manobrável quanto o Nieuport era mais rápido e podia mergulhar quase na vertical sem o risco de perder sua asas. Seu maior rival era o Fokker D.VII. Sua alta velocidade de pouso tornava a aterrissagem arriscada para os pilotos novatos mas em voo era uma excelente plataforma de tiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre um avião, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.