SV Schermbeck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SV Schermbeck
Nome SV Schermbeck
Fundação 1912
Estádio Volksbankarena
Capacidade 3.500
Presidente Johannes Brilo
Treinador(a) Martin Stroezel
Competição Nordrhein-Westfalen (V)
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Sportverein Schermbeck 1912 e.V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada em 1912, sediada em Schermbeck, na Renânia do Norte-Vestfália.

Além do futebol, a associação possui departamentos de atletismo, badminton, handebol, natação, tênis de mesa e pólo aquático.

História[editar | editar código-fonte]

o antigo SV Schermbeck

Um grupo informal de ginástica surgiu em Schermbeck no verão de 1912 e, com o apoio do clube local Weseler Turnverein, um encontro esportivo foi realizada a 16 de agosto daquele ano para arrecadar fundos para o estabelecimento de um novo clube, o que levou levou à formação do Schermbecker Turnverein que reivindicou uma adesão de 62 membros até 1 de janeiro de 1913.

O clube suspendeu as suas atividades em meados de 1917 por causa da Primeira Guerra Mundial, não promovendo esporte novamente até final de 1919, após o fim do conflito.

Um departamento de futebol logo foi formado. No entanto, no início dos anos 30 a popularidade do esporte na área de Schermbeck foi desafiado por um entusiasmo local para o fistball. O clube de futebol Grün-Weiß Schermbeck, formado em 1934, se fundiu com o TV Schermbeck a 1 de novembro de 1934 para formar o Turn- und Sportverein Schermbeck em uma tentativa de manter um departamento de futebol dentro do clube. No entanto, apenas as equipes da juventude se mantiveram ativas em 1937.

O colapso posterior de gestão do clube e da eclosão da Segunda Guerra Mundial levaram a associação novamente a suspender as operações. Depois da guerra o clube foi restabelecido como Spielverein Schermbeck e incluiu departamentos de futebol e atletismo.

O clube teve algum sucesso limitado na década de 60, avançando fora de sua liga local e em nível de competições distritais. No final dos anos 90, o Schermbeck fracassou em sua tentativa de ganhar a promoção para a Westfalen Landesliga (VI) por três vezes consecutivas, até que finalmente avançou à Landesliga Westfalen (VI), em 2000, e depois ganhou a promoção para a Verbandsliga Westfalen (V) na temporada seguinte.

Em apenas duas temporadas depois o clube foi novamente promovido, desta vez para a Oberliga Westfalen (IV). Depois de dois 13º lugar, foi rebaixado em 2006, após um 16º, mas retornou rapidamente à Oberliga após obter o título da Verbandsliga na temporada 2006-2007.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Landesliga Westfalen (VI) Campeão: 2001;
  • Verbandsliga Westfalen (V) Campeão: 2003, 2007;

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]