Sado (Niigata)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sado
佐渡市 (-shi)
País  Japão
Província Niigata
Área
 - Total 854 97 km²
População (1 de Abril de 2004)
 - Total 70 015
    • Densidade 81,89/km2 
Sítio http://www.city.sado.niigata.jp/

Sado (佐渡市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Niigata.

Em 1 de Abril de 2004 a cidade tinha uma população estimada em 70 015 habitantes e uma densidade populacional de 81,89 h/km². Tem uma área total de 854,97 km².

Recebeu o estatuto de cidade em 2004.

A ilha de Sado é formada por uma bela costa escarpada, recebendo diversos visitantes no periodo do verao, onde ocorrem inumeros festivais tradicionais ao longo do ano. Com inverno rigoroso seu movimento e reduzido a pouquissimos turistas no inverno. Um pequeno numero de estrangeiros (Brasileiros, Indonesianos, Australianos, Filipinos) vivem em Sado, trabalhando em algumas fabricas locais e entidades religiosas cristas.

A ilha conta com um raro conjunto de belas praias em toda sua costa, otimos frutos do mar nos mercados locais, opcoes de bons restaurantes sao raros.Porem, pode-se apreciar a culinaria local em alguns pequenos estabelecimentos tradicionais.

Como opções ao turista a ilha de Sado oferece ainda um museu com a historia local, uma desativada mina de ouro que em tempos anteriores era explorada usando mao de obra de homens condenados pela justica japonesa. Sado oferece ainda diversos templos religiosos que ainda hoje sao cultuados pelos locais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svg   Este artigo é um esboço sobre Geografia da província de Niigata. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.