Safar e Ghandehar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Safar e Ghandehar
Kandahar (PT)
A Caminho de Kandahar (BR)
 Irã,  França
2001 • cor • 85 min 
Direção Mohsen Makhmalbaf
Roteiro Mohsen Makhmalbaf
Elenco Nelofer Pazira
Hassan Tantai
Sadou Teymouri
Hoyatala Hakimi
Género drama
Idioma persa, inglês, pachto, polonês
Página no IMDb (em inglês)

Safar e Ghandehar (A Caminho de Kandahar (título no Brasil) ou Kandahar (título em Portugal)) é um filme iraniano de 2001, dirigido por Mohsen Makhmalbaf.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Uma jovem jornalista afegã (Niloufar Pazira), residindo no Canadá, decide retornar ao seu país, após receber uma carta de sua irmã relatando que irá se suicidar antes que ocorra o próximo eclipse solar. A partir do momento de sua entrada no país ela se reintera da situação do Afeganistão e vive momentos de suspense para ir ao encontro da irmã.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema iraniano ou um cineasta iraniano, integrado ao projeto sobre Cinema, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.