Safri Duo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Safri Duo
SafriDuo.jpg
Safri Duo em 2005.
Informação geral
País  Dinamarca
Gênero(s) Electrónica
World Music
Instrumental
Dance
Música Contemporânea
Página oficial www.SafriDuo.dk
Integrantes Uffe Savery
Morten Friis

Safri Duo é uma dupla de dinamarqueses composta por Uffe Savery (5 de abril, 1966) e Morten Friis (21 de agosto, 1968). Foram descobertos por um executivo da música clássica, mas ao invés de seguirem suas origens clássicas, optaram pela música eletrônica que combina um som tribal, dance music e world music. Um dos resultados desta mistura foi a música Played-a-live (The Bongo Song), que se tornou uma das música mais populares na Europa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começo[editar | editar código-fonte]

Uffe Savery e Morten Friis se conheceram em 1977 enquanto estavam na Tivoli Garden Boys' Guard, e mais tarde, durante seu tempo no Conservatório de Música Royal Danish, formaram uma dupla experimental, chamada de Safri Duo, que o nome foi originado de suas primeiras letras de seus respectivos sobrenomes. Muitos álbuns foram gravados e lançados pela Chandos Records, em que o duplo aparesentou peças por famosos clássicos (Bach, Mendelssohn, Ravel, que os trabalhos foram arranjados por Savery e Friis para dois marimbas, ou para marimba e vibrafone) e compositores contemporâneos(Reich, Nørgård, Ter Veldhuis). Suas performances de especialmente, Ter Veldhuis' Goldrush, Ravel's Alborada del gracioso e Anders Koppel's Toccata para o vibrafone e marimba são frequentemente gravadas como pequenos milestones por percussionistas, como bem outros músicos ou pessoas relacionadas para o mundo da música clássica.

3.0[editar | editar código-fonte]

O Álbum 3.0 foi lançado em 2003. Teve a participação de Clark Anderson como vocalista em algumas faixas, incluindo All the People in the World, Agogo Mosse e Laarbasses. O single Rise se tornou um grande sucesso, depois foi lançado uma nova versão da música: Rise (Leave Me Alone) que tinha Clark Anderson nos vocais. Em 2004 a dupla lançou um remix do álbum 3.0 chamado de 3.5 - International Version, nele continha a nova versão do hit Rise.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Year Álbum
1990 Turn Up Volume
1995 Works For Percussion
1995 Lutoslawski, Bartók, Helweg
1995 Percussion Transcriptions
1996 Goldrush
1998 Bach To The Future
2002 Episode II
2002 Episode II - The Remix Edition
2003 Safri Duo 3.0
2004 Safri Duo 3.5 - International Version
2008 Origins

Ligações externas[editar | editar código-fonte]