Saki (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Saki (mangá)
咲-Saki-
Gênero Competição
Mangá
Autor Ritz Kobayashi
Editora(s) Young Gangan
Revista Japão Square Enix
Data de publicação Junho de 2006
Volumes 7
Anime
Direção Manabu Ono
Estúdio Japão Gonzo, Picture Magic
Exibição original 6 de abril de 2009 – 28 de setembro de 2009
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 25
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Saki (咲-Saki-?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Ritz Kobayashi, foi publicado na Young Gangan da Square Enix, desde Junho de 2006 e foram agrupados em seis volumes encadernados no Japão.[1] Foi feita uma adaptação para anime dirigida por Manabu Ono contendo 25 episódoios, foi exibida no japão entre abril e setembro de 2009 na TV Tokyo.[2] A história gira em torno de uma estudande do primeiro ano colegial chamada Saki Miyanaga que é trazida para o mundo competitivo do mahjong.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Miyanaga Saki, uma estudante de primeiro ano da escola secundária, odiava mahjong pelo fato de seus parentes a forçarem a jogar, e, se ela ganhasse ou perdesse acaba sendo castigada; devido à isso, aprendeu a manter sua pontuação sempre zero, consequentemente, não ganharia nem perderia, e tal habilidade é dita como mais difícil do que vencer o jogo. Porém, certo dia ela é convidada por seu amigo Kyōtarō para visitar o pequeno grupo de mahjong apesar de Saki apresentar relutância, acaba concordando em jogar uma partida onde é descoberta sua habilidade de manipular sua própria pontuação para zero. Por fim, acaba se tornando membro permanente do grupo, passando a gostar mais do jogo e indo para o torneio regional de mahjong com o objetivo de chegar ao nacional, o que promete para Nodoka.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Saki Miyanaga (宮永 咲, Miyanaga Saki?)
seiyuu: Kana Ueda
Saki é a personagem principal da história, assim como seu nome é a origem do título. Seus pais são separados e ela vive sozinha com seu pai; enquanto sua mãe e sua irmã vivem em Tokyo, inicialmente, seu plano principal em ir para o campeonato nacional de mahjong é para ver sua irmã novamente, que é famosa por ser uma das jogadoras de mais alta classe no nível da escola secundária.
Uma de suas marcantes habilidades com mahjong é o fato de conseguir sempre manipular seu resultado para zero, foi obrigada a desonvolvê-la quando jogava com sua família, uma vez que era sempre castigada caso ganhasse ou perdesse. Jogando seriamente, sua especialidade é o rinshan kaihō (Quando um jogador declara uma quadra e tem que tirar uma pedra suplementar do muro morto e manter as pedras na mão que devem se completar).
Nodoka Haramura (原村 和, Haramura Nodoka?)
seiyuu: Ami Koshimizu
Nodoka é uma estudante da mesma classe e série que Saki e também membro do grupo de mahjong. Ela foi a campeã do ano anterior do campeonato nacional do ensino fundamental na categoria individual. Nodoka frequentemente carrega um boneco de pelúcia em forma de um pinguim, afetuosamente nomeado Etopen, usado para acalmá-la quando jogando mahjong. Toda sua habilidade com o jogo veio de um extenso treinamento com mahjong online, e por isso, ao jogá-lo realmente, tenta ver como se fosse digitalmente, ignorando a presença dos jogadores. É apelidade de Nodocchi (のどっち, Nodocchi?) devido ao seu estilo de jogo rápido e eficiente, conseguindo pontos o mais rápido possível, curiosamente também é o nome que usava quando jogava online.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. 咲-Saki- Site Oficial (em japonês) Square Enix. Página visitada em 4 de Outubro de 2009.
  2. 咲-Saki- Anime (em japonês) GONZO. Página visitada em 4 de Outubro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.