Sakura Card Captors - A Carta Selada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sakura Card Captors - A Carta Selada
劇場版カードキャプターさくら 封印されたカード (Gekijōban Kādokyaputā Sakura Fūin Sareta Kādo)
Sakura Card Captors - A Carta Selada (BR)
 Japão
2000 • 79 min 
Direção Morio Asaka
Produção Kazuhiko Ikeguchi
Kouichi Tsurunari
Shinji Komori
Tatsuya Ono
Tsuyoshi Yoshida
Roteiro Nanase Ōkawa
Elenco Sakura Tange
Aya Hisakawa
Masaya Onosaka
Motoko Kumai
Junko Iwao
Tomokazu Seki
Megumi Ogata
Yukana Nogami
Nozomu Sasaki
Maaya Sakamoto
Idioma Japonês
Música Takayuki Negishi
Edição Harutoshi Ogata
Estúdio Madhouse
Distribuição Bandai Visual
Shochiku
Lançamento 15 de Julho de 2000
Cronologia
Último
Último
Cardcaptor Sakura: O Filme
Próximo
Próximo

Sakura Card Captors - A Carta Selada (劇場版カードキャプターさくら 封印されたカード, Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card?) é o segundo filme de animação baseado no animê Sakura Card Captors, do quarteto Clamp. No Brasil, já foi exibido pelo Cartoon Network[1] e foi lançado em DVD[2] . O filme também passou na canal aberta, na Rede Globo no programa TV Globinho. Dublado pelo Estúdio Gábia. Ele estreou nos cinemas japoneses em 15 de julho do ano 2000 . A animação foi feita pela Madhouse , foi dirigido por Morio Asaka e escrito por Nanase Okawa . O filme fecha a história de Cardcaptor Sakura no anime deixando claro e esclareceu a relação entre Sakura Kinomoto e Li Syaoran.

História[editar | editar código-fonte]

A história se passa após a terceira temporada do anime. Depois de Syaoran Li voltar a Hong Kong, no Japão, Sakura leva uma vida aparentemente normal, agora dona das cartas Sakura, anteriormente Cartas Clow. No entanto, depois de Syaoran ter dito os seus sentimentos a Sakura e ter voltado para casa, Sakura não da resposta pelo amor do amigo, fica confusa e só depois de um tempo decide contar a ele frente a frente na primeira oportunidade de vê-lo.

Syaoran, junto de Meiling, sua prima, voltam ao Japão por estarem nas férias de verão em Hong Kong. Eles chegam na véspera de um festival em Tomoeda, onde a turma de Sakura apresentará uma peça teatral.

No decorrer do filme, Sakura, com a ajuda de Meiling e Tomoyo, tenta confessar seus sentimentos por Syaoran, no que acaba falhando enquanto que alguns objetos e eventualmente cartas Sakura vem “desaparecendo” sem que Kero, Yue ou Sakura percebam. A orientação vem de Eriol, reencarnação de Clow Reed que comunica em um telefonema à Sakura que a causa para esse fenômeno era obra de uma carta Clow ( The Nothing ou Vácuo) que esteve em silêncio após as cartas Clow serem espalhadas. Segundo Eriol, para capturar esta carta era necessário uma coisa: Sakura deveria abrir mão de seu sentimento mais importante.

Como decisão das cartas Sakura, a nova mestra sente-se confusa, mas em suas tentativas de capturar a carta, somem mais cartas de sua coleção, dificultando o seu trabalho ao mesmo tempo que várias coisas, tais como edifícios e pessoas vão sumindo.

No final, junto de Syaoran, a carta The Nothing confessa entristecida que permaneceu muito tempo sozinha e que só queria a companhia das outras cartas, resolvendo causar suas catástrofes para tirar todas as cartas da nova mestra, então Sakura, usando palavras a convence e conforta a problemática carta, assegurando que se fosse selada e tornando-se uma carta Sakura, estaria perto de todas as outras. A carta aceita calmamente e Sakura captura-a, abrindo mão de seus sentimentos por Syaoran, selando a carta e transformando-a em uma carta Sakura. A carta renasce junto de uma carta Sakura sem nome ou kanji, com o nome The Hope (Esperança), confortando Sakura, sendo agora que todos os estragos e pessoas voltaram ao normal, inclusive seu amor, Syaoran, por quem finalmente confessa seus sentimentos.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. SARAIVA, Danilo; LOBÃO, David Denis (1º de dezembro de 2005). 2006 promete - o primeiro preview do mundo dos animes (em português). ohaYO!. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
  2. LOBÃO, David Denis (10 de agosto de 2006). Quatro lP anos depois de anunciado, "Utena" chega em DVD ao Brasil (em português). ohaYO!. Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.