Sala de Justiça

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sala de Justiça
Informações
Primeira aparição Desenho Animado dos Super Amigos (8 de Setembro de 1973)
Publicado por DC Comics
Tipo Base de Operações
Principais representantes Super Amigos
Liga da Justiça

A Sala de Justiça é o quartel-general fictício[1] dos Super Amigos, na série animada de mesmo nome. Foi em seguida incorporada ao Universo DC como o novo quartel-general da Liga da Justiça.Sítio onde a Liga Da Justiça se reúne.

Super Amigos[editar | editar código-fonte]

A Sala apareceu no primeiro episódio da série Super Amigos, que foi exibida na televisão americana em 8 de setembro de 1973. A Sala, localizada em Metrópolis, serve como o ponto de encontro central para os Super Amigos.

Liga da Justiça[editar | editar código-fonte]

Seguindo os eventos de Crise Infinita e Um ano depois, a Sala da Justiça é introduzida na continuidade DC em JLA #7. Depois da Torre de Vigilância ser destruída e a Liga debandar, um ano depois, a Liga reforma-se e com um novo satélite construído no espaço, com uma versão atualizada da Sala de Justiça na Terra. A nova Sala é localizada em Washington, D.C. aonde eram as bases da Sociedade da Justiça da América e do All-Star Squadron.

A Sala foi desenhada por John Stewart e Mulher-Maravilha e financiada pelo Batman. Diferente da Sala dos Super Amigos, esta não foi desenhada para ser o quartel-general central para os hérois, sendo mais um museu que permite ao público ver o que os heróis da Terra fazem. Há várias exibições, incluindo uma Sala de troféus com armas usadas por heróis e vilões (todas desmontadas e tornadas inúteis pelo Batman). A Sala também funciona como estação de transferência para heróis, via teleportadores, para o satélite da Liga, que é considerado um lugar mais seguro para a Liga se reunir.

Referências