Sala de Leitura Oeste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sala de Leitura Oeste, entrada

A Sala de Leitura Oeste também chamada Sala de Pesquisas (Læsesal Vest) faz parte dos espaços de leitura da Biblioteca Real da Dinamarca. A Sala de Leitura está integrada no Diamante Negro, um edifício de arquitectura moderna situado em Slotsholm, Copenhaga. A Biblioteca Real tem as suas raízes históricas no rei dinamarquês Frederico III da Dinamarca (1648-1670).

A Sala de Leitura Oeste tem as seguintes funções:

  • Consulta de material bibliográfico de acesso condicionado
  • Acesso a colecções bibliográficas
  • Possibilidade de pesquisa e investigação
  • Ponto de referência para investigadores profissionais

A Sala de Leitura Oeste tem a possibilidade de acolher 65.000 obras distríbuídas por diversas áreas especificas, com acentuação nas áreas das Letras e da Teologia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.