Salas de Recursos Multifuncionais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sala de Recursos)
Ir para: navegação, pesquisa

Salas de Recursos Multifuncionais, é um programa do Ministério da Educação do Brasil que fornece alguns equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos, para a criação de salas destinadas a integrar alunos com nas escolas públicas regulares por meio da política de educação inclusiva.[1]

São salas com materiais diferenciados e profissionais preparados especificamente para o atendimento às diversas necessidades educativas especiais dos educandos.[2] . A escola regular deverá disponibilizar a contrapartida de salas e pessoal para que o programa seja realizado com sucesso.

Percebe-se a centralidade da sala de recursos como o dispositivo pedagógico prioritário na política de Educação Especial contemporânea, tendo em vista sua característica de não substituição do espaço da sala de aula comum e sim como complementar/suplementar da mesma.[3] .

Referências

  1. MEC. Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais. Página visitada em 18 de abril de 2013.
  2. Denise de O. Alves (2006). SRM-Espaço para atendimento educacional especializado MEC. Página visitada em 18 de abril de 2013.
  3. Cláudio Roberto Baptista (2011). SRM- Ação pedagógica e educação especial: a sala de recursos como prioridade na oferta de serviços especializados Revista Brasileira de Educação Especial, Marília, v. 17, n. spe1. Página visitada em 18 de abril de 2013.