Salaam-e-ishk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Salaam-E-Ishq: Saudações ao amor
Salaam-e-Ishq_poster.jpg

Salaam-E-Ishq: Saudações ao amor (Hindi: सलाम-ए-इश्क़, Urdu: سلام عشق, English: A Salute To Love) é um filme Bollywoodiano de 2007, dirigido por Nikhil Advani e apresentando um elenco de grandiosas estrelas incluindo Salman Khan, Priyanka Chopra, Anil Kapoor, Juhi Chawla, Akshaye Khanna, Ayesha Takia, John Abraham, Vidya Balan, Govinda, Shannon Esra, Sohail Khan e Isha Koppikar nos papéis principais.

São, no total, 6 casais que fazem parte das histórias de amor deste filme, inicialmente desconectadas entre si, mas que acabam se cruzando com o decorrer da história. O filme é o segundo Advani diretorial empresa após Kal Ho Naa Ho. A filmagem do filme começou em Novembro de 2005 e foi concluída em Julho de 2006. O filme foi lançado em 25 de janeiro de 2007.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nascida em Dehra Dun, a temperamental e ambiciosa Kamna muda seu nome para Kamini, contrata Babu como seu agente e se torna uma das mais procuradas-após heroínas em Bollywood. Como um dublê publicidade e para chamar a atenção do cineasta Karan Johar, ela recruta Rahul para colocar como sua infância querida e futuro marido - o que resultará em nada, mas para ambas as inseguranças - Rahul como revela a sua verdadeira natureza e começa a chantagear ela; Gia Bakshi vive com o pai, coronel Bakshi e é apaixonado por Shiven Dungarpur, ambos estão se casar em breve, mas começa a ficar frio Shiven pés e se decida a desaparecer da sua vida, deixando col. Bakshi não há alternativa senão a organizar Gia's casamento com Rohit Chhada; Gia's irmã, Seema, vive na Grã-Bretanha, foi casada com VINAY Malhotra de 15 anos, e eles têm dois filhos. Enquanto preparava para viajar para a Índia para Gia's casamento, Seema VINAY descobre que está tendo um affair com uma linda mulher chamada Anjali - deixando-lhe nada, mas com desgosto; Ashutosh Raina é um hindu, mas se apaixona e é casada com Tehzeeb Hussain, que é muçulmana, muito para o desgosto de seu pai, que não tem nada a ver com ele. Tehzeeb é uma TV news-repórter e, enquanto viajava em um comboio inaugural percurso, o comboio derails, Tehzeeb sobrevive, mas perde sua memória, e é incapaz de lembrar que Ashutosh é - e pode acabar deixando ele e retornar ao seu pais; Raju é um motorista de táxi, que vem para a assistência de um caucasianos do sexo feminino, Stefanie, que é freneticamente tentando caçar o seu amante, Rohit Chhada. Raju suas unidades ao redor do Norte da Índia e finalmente para o local onde Rohit está ficando pronto para casar com Gia. Ramdayal casa com a atraente Phoolwati e com a intenção de passar alguns momentos íntimos com ela, mas uma cômica situação o impede de fazê-lo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A música foi geralmente aprovada por Rediff.com como "fabuloso",[1] No entanto, devido ao conceito do filme, comparações foram traçadas para Richard Curtis' filme exemplar Amor Atualidade.[1]

O filme, no entanto, tem gerado uma resposta morna da crítica. Crítico de filme Taran Adarsh falo: " um script desarticulado, resumo estilo de narrar a história e excessiva duração", como o filme tem como principais deficiências.[2] Rediff.com 's Sukanya Verma chamou-lhe "um hino à mediocridade, não amor ou cinemaref>Rediff News. Salaam-E-Ishq: Stars shine in mediocre film. Página visitada em May 2 de 2007.</ref> Contudo, Poonam Joshi do Channel 4, elogiou o filme para o seu "inteligente histórias, paródia e humor descarado".[3] Embora o filme sofreu pobres opiniões que garnered uma boa resposta do público, ganhando cerca de $ 1.000.009 dólares no E.U. E.U.A. sozinho, extrapolação £ 349.000 no Reino Unido e cerca de 850.000 dólares australianos na Austrália[carece de fontes?].

O filme recebeu um 1,5 Star rating sobre IndiaFM[2] e um 4,0 Star rating sobre Channel 4.[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

Salaam-E-Ishq: A Tribute To Love
soundtrack de Shankar-Ehsaan-Loy
Produção Ravindra Jain
 Reviews     =
Cronologia de Shankar-Ehsaan-Loy
Último
Último
Don - The Chase Begins Again
(2006)
Jhoom Barabar Jhoom
(2007)
Próximo
Próximo

O filme tem sete músicas compostas por Shankar-Ehsaan-Loy com letras por Sameer:

  1. "Dil Kya Kare" - Adnan Sami
  2. "Saiyaan Re" - Shilpa, Shankar Mahadevan, Loy Mendonsa
  3. "Mera Dil" - Shaan, Nihira
  4. "Salaam-e-Ishq" - Sonu Nigam, Shreya Ghoshal, Kunal Ganjawala, Sadhna Sargam, Shankar Mahadevan
  5. "Tenu Leke" - Sonu Nigam, Mahalaxmi Iyer
  6. "Babuji" - Nihira
  7. "Ya Rabba" - Kailash Kher

A música do filme foi lançada em 2 de dezembro de 2006.

Referências

  1. a b Rediff News. Salaam-E-Ishq: Awesome music. Página visitada em May 2 de 2007.
  2. a b IndiaFM. Salaam-E-Ishq. Página visitada em May 2 de 2007.
  3. a b Salaam-E-Ishq. Channel 4. Página visitada em May 2 de 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]