Salomé (telenovela mexicana)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Salomé
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 55 minutos;(segunda a sexta)
Criador(es) Arturo Moya Grau
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Sergio Jiménez
Produtor(es) Juan Osorio
Elenco Edith González
Guy Ecker
Sebastián Ligarde
Rafael Amaya
María Rubio
ver mais
Tema de abertura «Si no te hubieras ido» (por Marco Antonio Solís)
Tema de
encerramento
«Si tu quisieras» por (Los Temerarios)
Transmissão original  México: 22 de outubro de 2001 México: 17 de maio de 2002
Nº de episódios 150
Cronologia
Último
Último
La Intrusa
La otra
Próximo
Próximo

Salomé é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida de 22 de outubro de 2001 a 17 de maio de 2002. É um remake da telenovela Colorina, de 1980, história onde Lucía Méndez personifica uma dançarina de cabaré. Nesta versão, a personagem é interpretada por Edith González. A telenovela foi produzida por Juan Osorio.

Foi exibida no Brasil, pelo SBT, entre 11 de março e 7 de outubro de 2002, em 151 capítulos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fernanda Quiñones é conhecida artisticamente como "Salomé" uma mulher que trabalha como uma dançarina em um cabaré na sala de espetáculos D'Rubí na Cidade do México, juntamente com sua amiga Karicia. Um dia as duas chegam embrigadas à casa da família Montesino onde Salomé conhece Julio, o filho dessa família, que é um milionário, mas que as suas decisões dependem de Lucrecia, a mãe dele. Ele é casado com Ângela, uma mulher doente que não pode ter filhos. Diego mora com eles, o irmão de Ângela, que trouxe as dançarinas do cabaré para a casa.

Ao longo do tempo Salomé e Julio se encontram várias vezes e o amor entre eles cresce. Lucrecia, que tem uma obsessão para que Julio tenha um filho para herdar a sua fortuna, e que Angela não pode dar essa criança, ocorre a Lucrecia a ideia de que Salomé seja a mãe dessa criança. Salomé concorda com trato de Lucrecia e pouco tempo após fica grávida. Mas ao saber que Julio, apesar de amar Salomé, não vai deixar sua esposa Angela, Salomé descobre que será Angela que criará o criança como sendo seu filho, então ela se arrepende e decide fugir com a criança, e dois outros bebês que uma vizinha abandonou cujo pai não tem condição de cuidar. Salomé tem a ideia de registrar os três filhos como gêmeos, inclusive os bebês abandonados como seus verdadeiros filhos.

Passam 20 anos e Salomé, que agora utiliza o seu verdadeiro nome "Fernanda", torna-se uma rica mulher de negócios que deixou para trás sua vida no cabaré e vive com seus três filhos, José Armando, José Miguel e José Julián. Retornar ao México para se encontrar novamente com sua velha amiga Karicia, que leva uma vida miserável após seu fracasso da sua relação sofrida com os maltratos por Lucho. Mas as coisas se complicam quando ela se encontra por acaso com Julio e sua mãe, que querem saber a tudo custo qual dos três jovens é o verdadeiro filho de Salomé e Julio.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

  • No Brasil não foi um grande sucesso, mais manteve a boa média de 7 pontos de audiência no complicado horário das 6 da tarde, concorrendo com as super produções da Globo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]