Salubridade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Salubridade é o conceito relacionado a uma situação ou condição (notoriamente ambiental) que não afeta, ao menos de forma potencial, a saúde das pessoas ali presentes.

Na área de Segurança do Trabalho, corresponde a uma condição fundamental para o exercício de certas atividades que, denominadas na Norma Regulamentadora - NR 15 (Atividades e Operações Insalubres), são consideradas insalubres.

A NR 15 (Atividades e Operações Insalubres) estabelece os procedimentos obrigatórios, nas atividades ou operações insalubres que são executadas acima dos limites de tolerância previstos na Legislação, comprovadas através de laudo de inspeção do local de trabalho. Agentes agressivos: ruído, calor, radiações, pressões, frio, umidade, agentes químicos, e outros.

Ícone de esboço Este artigo sobre Segurança do Trabalho é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.