Sam Merlotte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sam Merlotte é uma personagem de uma série de livros escritos por Chaline Harris, e personagem de TV do seriado norte-americano True Blood com Sam Trammell como seu intéprete.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

True Blood[editar | editar código-fonte]

As secões abaixo são referentes ao Sam Merlotte apresentado no seriado True Blood, embora apresente alguns elementos expostos nos livros que inspiraram o seriado.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sam teve um passado dificil, já que foi adotado por um casal enquanto era criança, e logo depois foi abandonado por eles, uma vez que se descobriu um metamorfo.

Em seus 17 anos de idade conheceu Maryann e passou a morar com esta, embora mais tarde ele descobriu seus poderes e ele logo fugiu. A partir dos 17 anos, ficou a vagar pelo o sul dos Estados Unidos, até se estabelecer em um negócio em Bon Temps , virando o dono do mais visitado restaurante da cidade onde muitos residentes trabalham, incluindo Sookie,Tara e Lafayette, entre outros. Sabe-se que no passado, Sam conheceu lobisomens em diversas ocasiões. Embora pouco se sabe sobre os encontros, apenas que lobisomens não são espécies agradáveis ao ponto de ele se sentir irritado ao ser chamado de 'lobisomen'.

Sobre sua Habilidade[editar | editar código-fonte]

Por ser um metamorfo, Sam pode transforma-se em qualquer animal contanto que ele o toque ou o analise. Até agora sabe-se que ele já transformou-se em cachorro, mosca, boi e coruja, sendo a primeira transformação* "sua preferida", já que segundo ele, é mais facil de ser copiada.

A habilidade tem restrições, onde um metamorfo em seu nível não pode mudar para outro ser humano pois são complexos para se copiar. A transformação é revertida quando o metamorfo dorme ou desmaia, ou em alguns casos, podem ser "estimuladas" pelas as habilidades de uma bacante ou enquanto for lua cheia. Sam herdou essa habilidade de seus pais. Portanto é genetica e é passada de geração a geração. Com o tempo, podemos até notar que Sam começa a utilizar algumas características do animal "copiado, tal como a habilidade de olfato apurado de um cão, mesmo na forma humana.

Sobre seus romances e casos[editar | editar código-fonte]

Sam ficou apaixonado por Sookie Stackhouse desde do momento que a conheceu, embora nunca fosse correspondido, o que fez este criar apenas um vinculo de amizade por Sookie. Teve envolvimentos com Tara quando estes propuseram apenas sexo. Se envolveu ainda com Daphne, a garçonete atrapalhada do bar, com quem teve apenas um breve caso até ser traido por esta.

Primeira e Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Desde da introdução de vampiros na Sociedade, Bon Temps nunca foi a cidade pacata de antes. Os moradores, que inclui Sam, já passaram por varias situções perigosas. Sam que se diga, já se arriscou varias vezes para salvar a vida de Sookie. Seja tentando protege-la de um serial killer ou até mesmo se sacrificando ao ser servido como um receptaculo, embora no final salvou a cidade ao matar a bacante Maryann.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Sam Merlotte