Samantha Who?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samantha Who?
Qual Samantha? (PT)
Informação geral
Formato
Duração 22 min. aprox.
Criador(es) Cecelia Ahern
Don Todd
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Narrador(es) Christina Applegate
Elenco Christina Applegate
Jennifer Esposito
Kevin Dunn
Melissa McCarthy
Tim Russ
Barry Watson
Jean Smart
Exibição
Transmissão original 15 de Outubro de 200723 de Julho de 2009
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 35

Samantha Who? é uma série de comédia norte-americana criada por Cecelia Ahern e Don Todd, estrelando Christina Applegate, de Married... with Children. Todd também serve como produtor executivo do programa, com Ahern e Applegate produzindo. A série é sobre uma vice-presidente de uma imobiliária chamada Chapman and Funk, que, após tornar-se vítima de um atropelamento, desenvolve amnésia e precisa redescobrir sua vida, seus relacionamentos e sua personalidade[1] .

Samantha Who? foi, durante seus primeiros 7 episódios, a sitcom estreante mais vista na temporada de TV de 2007-2008[2] .

Enredo[editar | editar código-fonte]

Quando Samantha Newly (Christina Applegate) é atropelada por um carro, ela entra em coma por oito dias. Após esse período, ela acorda e não consegue se lembrar das coisas mais simples do seu passado, constituindo um caso de amnésia retrógrada. Antes de seu acidente, "Sam", como é conhecida, era uma pessoa de má-índole e cruel, até mesmo com seu namorado, Todd (Barry Watson). Agora, conforme redescobre sua vida, Samantha tenta tornar-se uma pessoa melhor.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

# Título Escritor(es) Diretor(es) Data de exibição original Código
1 "Pilot" Cecelia Ahern, Donald Todd Robert Duncan McNeill 15 de outubro de 2007 101
Após tornar-se vítima de um atropelamento, Samantha Newly - Sam passa 8 dias em coma, e ao acordar cercada por seus pais e amigos, para a surpresa de todos não lembra de ninguém, nem mesmo de quem é. 
2 "The Job" Donald Todd Lee Shallet Chemel 22 de outubro de 2007 102
É o primeiro dia de Samantha de volta ao trabalho, e sua primeira reunião em equipe a faz perceber como ela era direta e competitiva, e não consegue perceber as semelhanças entre a nova Sam e a antiga. 
3 "The Wedding" Christine Zander Michael Spiller 29 de outubro de 2007 103
Sam vai ao casamento de uma suposta amiga, somente para lembrar-se posteriormente de que tinha sido desconvidada pela noiva. 
4 "The Virgin" Bob Kushell Barnet Kellman 5 de novembro de 2007 104
Enquanto estava em um bar com Andrea, Samantha percebe que não lembra das sensações do sexo. Essencialmente virgem, Samantha luta com a idéia de ter novamente uma "primeira vez" ou esperar pelo cara certo. 
5 "The Restraining Order" Alex Reid Barnet Kellman 12 de novembro de 2007 105
Enquanto caminhava com Todd, Sam encontra um ex-namorado e descobre que tinha uma ordem judicial que proibia a aproximação dos dois. Após uma série de revelações, Sam começa a temer que sua necessidade constante de atenção vem de um relacionamento medíocre com seu pai. Ela tenta conquistar o amor de seu pai sem se importar com os passos que deverá tomar. 
6 "The Hypnotherapist" Pamela Ribon Michael Spiller 19 de novembro de 2007 108
Sam resolve fazer hipnoseterapia para recuprar sua memória, mas durante o encontro ela conclui não ser filha biológica de seus pais. Todd faz uma revelação surpreendente para Sam. 
7 "The Hockey Date" Justin Adler Tucker Gates 26 de novembro de 2007 106
Sentindo que já é hora de sua filha ter um encontro, Regina arma um encontro secreto para Sam com Kevin, um carpinteiro encarregado da mudança do piso da casa dos pais de Sam. Quando Sam inocentemente menti pra Kevin que é uma grande fã de hockey, ela precisa da ajuda de Todd para entender um pouco mais do esporte, e acaba conhecendo sua nova namorada Chloe, o que acaba sendo bem complicado. Andrea fica histérica com a possibilidade de ir a Roma com seu amante. 
8 "The Car" Jim Reynolds Paul Lazarus 3 de dezembro de 2007 109
Após pegar emprestado o carro de seu pai, Samantha envolve-se em um acidente, e, com medo de sua reação, joga o carro num lago para encobrir a situação. Logo, a culpa começa a consumir Samantha, quando seu pai sente pena da filha e acaba comprando outro carro para ela, pensando que o dele tinha sido roubado. Enquanto isso, quando Regina descobre o que Sam fez, começa a chantageá-la para virar modelo para sua festa. 
9 "The Break Up" Ric Swartzlander Tucker Gates 10 de dezembro de 2007 107
Samantha imagina estar apaixonada por Kevine começa a ir rápido demais na relação, o que faz com que ele rompa com ela. Sam começa a perceber que pode ainda ser apaixonada por Todd. 
10 "The Girlfriend" Jessi Klein Julie Ann Robinson 7 de abril de 2008 110
Samantha precisa voltar para seu antigo apartamento depois que a síndica começa a desconfiar que ela o sublocou para Todd - que acaba convidando Chloe para morar com ele. Sam esquece da noite da maquiagem com sua mãe e arruma muita confusão com Todd que acaba defendendo uma não tão santa Chloefails. Regina e Dena dividem segredos na noite da maquiagem, bebem demais e tem uma surpresa na manha seguinte. 
11 "The Boss" - - 14 de abril de 2008 111
Samantha se reencontra com Winston Funk, o milionário sócio da imobiliária em que trabalha, ele se mostra apaixonado por ela e a pede em casamento, ela então descobre que Andrea é completamente caidinha por ele o que coloca a amizade das duas em risco. 
12 "The Butterflies" - - 21 de abril de 2008 112
Sam luta para preservar um terreno repleto de borboletas, ameaçado por um projeto. Sam não consegue entender porque Todd a tem ignorado. 
13 "The Affair" - - 5 de maio de 2008 113
Samantha e Todd passam a ter um caso, mas le não consegue romper com Chloe. Andrea passa a sonhar com a possibilidade de ter uma cafeteria com Dena. 
14 "The Gallery Show" - - 28 de abril de 2008 114
Após ser humilhantemente convidada para a exposição de Todd, Sam convida Craig (um ladrão de carros que conhece na rua) para acompanha-la. Mas Sam logo descbre que já havia sido assaltada por Craig, o que a faz ficar paranóica. 
15 "The Birthday" - - 12 de maio de 2008 115
O caso de Samantha e Todd começa a ficar sério, e ela decide pressioná-lo para que ele rompa com Chloe, como ee havia prometido. Mas Sam começa a desconfiar que Chloe está mentindo para Todd quando diz que sua tia esá muito doente. Regina e Andrea fazem planos para a festa de aniversário de Sam. 

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Emmy

Golden Globe

  • Melhor Atriz em Série de Televisão - Comédia ou Musical (2008)- Christina Applegate (Indicada)
  • Melhor Atriz em Série de Televisão - Comédia ou Musical (2009)- Christina Applegate (Indicada)

Screen Actors Guild Awards

People's Choice Awards

  • Nova Comédia Favorita da Televisão- Samantha Who?

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Samantha Who? at the The Futon Critic; últ. acesso em 13 de junho de 2007
  2. Andreeva, Nellie (2007-10-25). New schedule for freshman 'Samantha'. The Hollywood Reporter. Página visitada em 2007-12-01.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]