Samba de Amigo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samba de Amigo
Samba de amigo.jpeg
Logotipo do jogo, no detalhe, Amigo, o protagonista do jogo
Produtora Sonic Team
Editora(s) Sega
Plataforma(s) Arcade, Sega Dreamcast, Nintendo Wii
Data(s) de lançamento Arcade:
Japão Dezembro de 1999
Sega Dreamcast:
Japão 27 de abril de 2000
Estados Unidos 18 de outubro de 2000
União Europeia 8 de dezembro de 2000
Nintendo Wii:
União Europeia19 de setembro de 2008[1]
Gênero(s) Musical
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Classificação ESRB: E (Everyone)
Média GD-ROM, DVD
Controles Maraca, Joystick
Wii: Dois Wii remotes
OU Wii remote e Nunchuk

Samba de Amigo é um jogo lançado para Arcade em 1999, Sega Dreamcast em 2000 e para Nintendo Wii em 2008. O jogo é similar a Guitar Hero, em que o jogador usa o controle como instrumentos musicais. Jogos nesse estilo geralmente têm instrumentos adicionais que são conectados ao console. Samba de Amigo usa maracas e pode ser jogado por dois jogadores simultaneamente.

A versão de Wii faz uso do Nintendo Wi-Fi Connection Pay & Play, em que há a possibilidade de comprar musicas adicionais.[2]

Aparições em outros jogos[editar | editar código-fonte]

Amigo também aparece em Sonic Pinball Party, Billy Hatcher and the Giant Egg e na série de jogos Sega Superstars (Série). Ele é jogável em Sonic Riders: Zero Gravity, Sega Superstars Tennis, e Sonic & Sega-All Stars Racing. Neste último, as unidades em um carrinho em forma Maraca e seu movimento All-Star cria uma linha de conga com outros personagens como ele velocidades através da música, em seguida, ele empurrá-los de volta. Ele também faz uma pequena aparição na capa da edição 15 do Sonic X Comic e na faixa de Carnaval Sega em Sonic Riders.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A versão Dreamcast de Samba de Amigo foi recebido com críticas positivas quase universal, recebendo uma média de 89% no Metacritic. Os críticos elogiaram-la por sua jogabilidade única e viciante, enquanto a crítica mais comum foi a forma como o jogo não poderia ser apreciado sem o controladores de Maracas.

Além disso, Samba de Amigo ganhou os seguintes prêmios:

  • E3 2000 Game Critics Awards: Melhor Puzzle / Curiosidades/ Jogo de salão /
  • GameSpot's Best and Worst of the Year: Melhor Jogo de Consola Puzzle, 2000
  • 1st Annual Game Developers Choice Awards: indicado para o Prêmio Excelência em áudio e para o Prêmio Destaque do jogo.

Versão Wii[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu críticas mistas em geral, que vão desde a recepção positiva medíocre. Eurogamer deu a versão de Wii 10/06, citando "a natureza imprecisa dos controles", embora admitindo que "Ainda há uma quantidade decente de diversão daft tinha de ser fora deste jogo alegre pouco". GameSpot deu a versão para Wii 10/06, bem. Outros discordaram, com WorthPlaying dizendo que "os controles são logo de 95 por cento do tempo" e classificação do jogo um 8.5/10. Nintendo Power também deu as marcas de jogo elevado, atribuindo-lhe um 9 de 10. Gamepro E deu a um jogo com 4 de 5.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.