Samsung Galaxy Gear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Galaxy Gear

O Samsung Galaxy Gear é um relógio de pulso da Samsung que opera o sistema operacional Android. Seu lançamento foi feito em Berlim, em 4 de setembro de 2013. O aparelho é pareado com os outros smartphones da linha Samsung Galaxy e tablets que rodam Android 4.3.

O Galaxy Gear foi lançado com uma recepção fraca e foi criticado pelo projeto da interface quase em brilho. Outras características que não foram bem recepcionadas incluem a implantação inadequada de alguns de seus softwares, alguns aplicativos, autonomia fraca da bateria, além de ser dependente de telefones Samsung Galaxy e tablets . No entanto, o desenvolvimento do Galaxy Gear veio participar do mercado crescente do smartwatch. 

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Depois de seu lançamento, alguns provedores de serviços sem fio ofereceram o Galaxy Gear, como um incentivo, como parte de um pacote com o Galaxy Note 3. 

Dois anúncios de televisão forma lançados para promover. Os dois anúncios exibidos são representações históricas de dispositivos SmartWatch com um slogan: "Depois de todos esses anos, finalmente é real". 

Hardware[editar | editar código-fonte]

Conectividade

*Bluetooth versão 4.0

Memória

*Memória Interna: 4 GB* Memória RAM: 512 MB

Especificações físicas

*Dimensões: 56.6 x 36.8 x 11.1 t

*Peso: 73.8 g

Tela

*Tela: Super Amoled

*Tamanho: 1.63"

*Resolução: 320 x 320

Câmera

*Câmera de 1.9 MP

*Auto Focus

Bateria

*Capacidade: 315 mAh

Processador

*Processador 800 MHz

Sensores

*Acelerômetro, Gyro-Sensor

Serviços e Aplicações

*Samsung Apps

Software[editar | editar código-fonte]

O sistema operacional do Galaxy está baseado em Android com uma interface minimalista e uma navegação que vem baseada em gestos. Para emparelhar o equipamento  com um smartphone ou tablet como dispositivo host, deve-se primeiramente instalar o aplicativo Manager Gear. Esse app usa Bluetooth para coordenar o processo de emparelhamento e a comunicação com o dispositivo. Ele pode ser utilizado também  para configurar as definições do dispositivo (como a cor e a aparência da tela do relógio), e para fazer o gerenciamento e a instalação dos aplicativos via Samsung Apps. 

Samsung Galaxy Gear 2 SmartWatch[editar | editar código-fonte]

A nova edição do smartwatch da Samsung deve ser lançada no mês de março,  junto ao novo smartphone  que é o melhor modelo da empresa. O  smartwatch já deve estar em uma fase avançada de produção, e promete uma revolução em relação ao primeiro modelo, tanto em relação ao hardware utilizado, quanto ao modelo do aparelho. Ele vem prometendo estar mais bonito e mais poderoso, com novas ferramentas.

As partes externas do relógio são projetadas pela Samsung , assim como a totalidade das partes externas do smartwatch, tornando o equipamento mais atrativo e moderno. A espessura do gadget é menor e a sua tela é flexível de OLED, o que é um grande diferencial. O display do novo Gear  deve ser maior e seu desenho deve ser mais fino. A Samsung afirma que a aparência do smartwatch é totalmente inovadora, indo contra a ideia de um mais volumoso, como era inicialmente. Mudanças no software como mais opções de pareamento, bateria com maior durabilidade e um app sobre o estado de saúde do usuário são esperadas.

O próximo Samsung Galaxy Gear 2 terá compatibilidade com a maioria dos smartphones Android. Um chip GPS para o Samsung Galaxy Gear 2 também é aguardado, assim como uma bateria com mais de 25 horas de duração, para que possa ser utilizada por mais de três dias.

Referências