Samurai Shodown II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Samurai Shodown II
Produtora SNK: Galapagos Team
Editora(s) SNK
Plataforma(s)
Conversões/
relançamentos
Arcade, Neo Geo CD, PlayStation, Windows, Xbox 360
Data(s) de lançamento 28 de outubro de 1994
Gênero(s) jogo de luta (com armas brancas)
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Controles Joystick com 8 direções, 4 botões

Depois do sucesso de Samurai Shodown, a SNK apostou numa continuação do jogo. batizou-o de Shin Samurai Spirits: Haohmaru jigokuhen, que no ocidente ficou conhecido simplesmente como Samurai Shodown II. O jogo era inovador. Com uma direção de arte primorosa e excelente efeitos sonoros e visuais. Marcou a estréia de 4 personagens, sendo que o Tam Tam se foi (ele aparece como um macaco, fazendo parte de uma maldição). Aparece também os famosos especiais e truques secretos, tipo, esquiva e transformando os personagens em sd (super deformeted). Considerado o melhor da série.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um ano depois do incidente em Nagasaki, a vida volta ao normal no Japão. Ambrojia estava selada. Shinzo é encontrado desacordado num cemitério. Ao acordar, ele se lembra do que tinha acontecido, depois de um ano em coma. Ele faz o sinal de bruxaria no chão e tenta acordar Ambrosia. Ela desperta. No começo, Ambrosia entra em acordo com ele, mas, sem Amakusa saber, Ambrosia o trai. Ambrosia vai atrás de outro hospedeiro. Na cidade de Kyoto, ela encontra uma sacerdotisa xintoísta que rezava pela paz no Japão. Essa mulher tinha uma pedra granada, que servia de fonte de energia para ela obter força para enfrentar o mal. Ambrojia viaja para a América do Sul para roubar a pedra Tanjil, mas enfrenta Tam Tam. Ambrojia o transforma em macaco e o avisa de que ele só voltaria ao normal se juntasse a pedra Tanjil com a pedra Palenke lá no Japão. Cham Cham, a irmã de Tam Tam, viaja ao Japão para tentar salvar o irmão. Voltando ao Japão, Ambrosia enfrenta a sacerdotiza chamada Mizuki. Ambrojia entra no corpo de Shimi, o cão de Mizuki e as duas se enfrentam. Mizuki recebe uma mordida de Shimi e ela se transforma. Ela muda de personalidade e passa a se tornar uma ameaça ao Japão. Em posse das duas pedras, Tanjil e Palenke, Mizuki começa atacando o seu vilarejo, matando todos, deixando o santuário inteiro. Samurais e ninjas de todo o Japão tentam matar Mizuki e Shimi, mas são mortos por ela. Ambrosia estava furiosa. Ela precisava se vingar de todos. Nesse instante, num templo budista, Nicotine percebe o mal que estava acontecendo e alerta seus dois díscipulos, Genjuro e Haohmaru, sobre o mal que estava acontecendo. Mas nenhum deles estavam preocupado. Genjuro só se preocupava em arrumar um jeito de derrotar Haohmaru, pois no passado, ele marcara as suas costas num combate. No céu, Amaterasu convoca novamente os sete samurais. Ela alerta sobre Ambrosia, pois ela estava solta novamente. Charlotte viaja para o Japão e se une a Nakoruru. Ambrosia precisava de comparsas. Ela ressuscita Gen-an e castiga Mai Shiranui, por ela ter matado-o antes. Como castigo, Mai foi condenada a viver no limbo no tempo, até nascer no ano de 1977. Gen-an revive, mas já planeja usurpar o posto de Ambrosia e se tornar o novo rei do mal. Earthquake se oferece, em busca de tesouros. Charlotte e Nakoruru se juntam a Hanzo, Jubei, Kyoshiro e Ukyo. Agora os seis precisavam convencer Haohmaru novamente a se juntar a eles na nova missão. Mesmo contra ao seu gosto, Haohmaru viaja para Kyoto com os seis guerreiros. Galford os segue, para guiar Cham Cham no caminho correto para encontrar as pedras mágicas.

Wan-fu descobre o que estava acontecendo aos guerreiros designados por Amaterasu e resolve ir ao Japão, para derrotá-los juntamente com Ambrojia. Mas percebeu que Ambrojia estava mais forte e desiste do combate. Surge no encalço de Charlotte, Sieger Neinhalt, cavaleiro nobre de região da Prússia, que queria ajudar Charlotte a derrotar o mal e restaurar a paz na Europa, pois desde lá a presença de Ambrojia era sentida. Com novos alidados, os guerreiros sagrados enfrentam Mizuki em Kyoto. Com o poder de Palenke e Tanjil, Mizuki, que era controlada por Ambrojia através de Shimi, faz com que os sete lutassem entre si. No meio da luta, surge Genjuro e fere Haohmaru. Ele cai desacordado. Quando Mizuki ia aproveitar a chance que Haohmaru estava desacordado, surge Amakusa. O seu lado humano aparecera. Mas ele é castigado e volta a ser 100% humano. Shinzo cai desacordado na floresta, para desespero de Hanzo. Nesse momento, a paisagem ao redor do santuário muda, nascendo montanhas rochosas. Descobresse o plano de Ambrojia, ressuscitar Orochi e Zankuro e, juntos, terem um filho que possa derrotar Amaterasu e os guerreiros sagrados. O feto estava se desenvolvendo no olho de Orochi.

Nakoruru reza pela natureza e, com a energia vinda do céu e dos outros guerreiros, ela consegue multiplicar o falcão Mamahaha e derrotar Mizuki. O selo se fecha. Ambrosia é derrotada novamente e o olho de Orochi se fecha, levando o filho dos três para o mundo dos mortos. Devido a energia liberada por Nakoruru, muitos caem desacordados na floresta. Ela cai num bosque e Poppy, a loba de Galford, a acha. Nakoruru de repente acorda e encontra Galford. Ele se declara para ela e ela avisa que alguma coisa perversa ainda estava maltratando a natureza. Ela sobe aos céus, ganha o status de deusa e avisa as suas irmãs e seus avós que eles teriam que lutar para proteger a natureza também. Para Galford, ela avisa que vai se lembrar dele com carinho.

Haohmaru acorda e Genjuro aparece. Ele planeja matar Haohmaru, mas é impedido por Oshizu, que estava disposta a se sacrificar por ele. Genjuro o poupa e disse que faria isso em outra ocasião. Dessa vez, Haohmaru agradece a Oshizu, mas lamenta por não poder compartilhar com ela, bons momentos, pois ele estava treinando para ser o melhor espadachim. Enquanto ele andava, ele cai desacordado outra vez. Dessa vez, Charlotte se prepara para se declarar para ele, mas Oshizu aparece e frustra os planos dela. Ela volta para a Europa, juntamente com Sieger, que desiste de Charlotte e defende o seu reino, que era invadido por guerreiros. Sieger os derrota e acaba se casando com a filha do rei, tendo Charlotte como testemunha desse casamento. Gen-an planeja acordar Ambrosia, mas é impedido por Ryuhaku Todoh, pois Gen-an queria usar o santuário dos Todoh como castelo. Aconselhado por Azami e pelos seus dois filhos sobreviventes, Gen-an desiste de fazer o mal e volta para casa, pois a sua segunda filha lhe disse que Azami estava esperando um bebê. Gen-an volta para a ilha Onigami e Todoh desaparece com sua filha, vindo parar no futuro. Ele renasce no ano de 1948 e Kasumi no ano de 1980. Earthquake consegue pegar mais tesouros e volta para o Texas com seus comparsas.

Ukyo percebe que sua tuberculose se agrava e resolve pedir para Amaterasu levá-lo aos céus. Ele deixa Kei na terra e ele sempre manda flores de neve para ela em cada início de inverno, até as suas gerações futuras. Kyoshiro Senryo encontra Mizuki desacordada. Ele a acorda e a corteja. Ela aceita o cortejo e, no palco de um teatro kabuki, ela toca e ele dança. Shinzo estava desmaiado na floresta. Ele recebe a energia vital de Kaede, a sua mãe, e acorda. Kaede se sacrifica. Kanzo e Hanzo aparece e a enterram. Depois, cada um se separa no seu caminho. Jubei tenta destruir as pedras Tanjil e Orbi, mas, na hora do seu golpe, elas desaparecem, indo parar na mão de Paku Paku, que era o Tam Tam transformado. Ele volta ao normal e ele e Cham Cham voltam ao Brasil. Nicotine aprisiona os demônios menores, sendo apoiado por Kuroko. Mas ele espirra e o selo se quebra, liberando-os novamente.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.