Samurai Warriors: Chronicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samurai Warriors: Chronicles
Capa norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Omega Force
Publicadora(s) Koei Tecmo
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Série Samurai Warriors
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação-tática, hack and slash
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1 Jogador
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Idioma Japonês e Inglês

Samurai Warriors: Chronicles (戦国無双 クロニクル,, Sengoku Musō Kuronikuru?) é um futuro jogo de hack and slash desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Tecmo Koei para o Nintendo 3DS.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Samurai Warriors: Chronicles apresenta vários novos recursos que nunca foram incluídos previamente na série Samurai Warriors. Enquanto a tela superior exibe o jogo, a tela inferior é usada para mostrar mapas, KOs e os dados da missão. Um jogador pode alternar entre quatro personagens durante a batalha e mudar a tela para suas respectivas localizações também. [3] Ao contrário dos títulos anteriores, onde o jogador escolhe um herói e centra-se na sua história, o jogador escolhe um personagem masculino (que usa uma dai-katana e rifle) ou um personagem feminino (que usa espadas duplas) que ambos são personagens principais em todas as batalhas do modo história, seguindo a sua própria história e desafiando exércitos diferentes. Cada batalha também permite que você tenha 1-4 (dependendo da batalha) personagens secundários para alternar durante a batalha. Antes de terminar um estágio estes são fixados aos personagens relacionados com a história. Uma vez que os estágios foram terminados, o jogador pode mudar esses personagens para qualquer outro que tiver desbloqueado para jogar livremente. Cada personagem que participa de uma batalha recebe experiência, e as armas encontradas durante a missão são compartilhadas de acordo com os personagens que os jogadores escolherem[4] .

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Samurai Warriors: Chronicles foi primeiramente anunciado na E3 2010 como Samurai Warriors 3D juntamente a uma lista de jogos para Nintendo 3DS. O jogo foi renoameado para Samurai Warriors: Chronicle posteriormente, na Tokyo Game Show 2010.[5]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Cada personagem jogável de Samurai Warriors 3 Z/Xtreme Legends é jogável neste jogo. Há um modo história que segue todos os eventos em Samurai Warriors, não há enredo separado para os personagens, no entanto os personagens que estrelam em cada batalha podem ser jogados. Os dois novos dirigentes, o herói e a heroína principal, são novos personagens originais da série, totalmente personalizáveis pelos jogadores. O jogador usa qualquer um deles em todo o jogo (a menos que repita o estágio, caso em que todos os personagens desbloqueados possam ser escolhidos), durante a mudança de controle para outros oficiais que retornam durante as batalhas.

Referências

  1. Tom Bramwell (10 de janeiro de 2011). Nintendo 3DS Japanese launch line-up 3DS News - Page 1 (em Inglês) Eurogamer. Página visitada em 29 de janeiro de 2011.
  2. a b c Samurai Warriors Chronicles Release Information for 3DS (em Inglês) GameFaqs. Página visitada em 4 de julho de 2011.
  3. Koinuma-san, Can You Tell Us About Samurai Warriors Chronicle? (em Inglês) Siliconera. Página visitada em 27 de novembro de 2010.
  4. Samurai Warriors Chronicle Stars You (em Inglês) Siliconera. Página visitada em 27 de novembro de 2010.
  5. Samurai Warriors 3D Receives Subtitle, Dead or Alive Dimensions Site Opens (em Inglês) Nintendo World Report. Página visitada em 27 de novembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]